Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2013

Vodafone revoluciona experiência em Cinema

A Vodafone é a primeira marca em Portugal a dar o seu nome a uma sala de cinema. Esta sala localiza-se no @Cinema, no Saldanha Residence, em Lisboa, e é a primeira no País equipada com o inovador sistema Dolby Atmos – a tecnologia que é sinónimo de som para 3D, por potenciar a experiência sensorial plena do cinema ao introduzir a quarta dimensão ao visionamento dos filmes.

Com a mais recente tecnologia de cinema digital e o objectivo de proporcionar aos espectadores uma nova experiência de cinema, a Sala Vodafone antecipa os futuros standards das salas de todo o mundo, aliando os visionamentos de última geração em 3D a 4K HFR ao Dolby Atmos.

O número elevado de colunas, associado a processadores de som dedicados, permite reconstituir o som e localizá-lo no espaço, distribuindo virtualmente as fontes sonoras pela sala de acordo com o conteúdo do filme. A reprodução dos efeitos especiais em termos de som, especialmente associados a uma projecção 3D, introduz a quarta dimensão ao visionamento de um filme Dolby Atmos.

A Sala Vodafone proporcionará aos espectadores experiências marcantes e inéditas com uma imersão nunca antes vivida em cinema. Inaugura também um novo conceito de sala de cinema, que alia um ambiente cosmopolita e contemporâneo à melhor tecnologia de som e imagem do País, pelo preço único de 4 euros em todos os dias da semana.

A abertura ao público acontece na 5ª feira, 12 de Dezembro, com a estreia mundial do filme ‘O Hobbit: A Desolação de Smaug’ e a Sala Vodafone no @Cinema será a única no País a exibir o filme tal como Peter Jackson o idealizou, com uma experiência a nível de som e imagem que corresponde exactamente à que o realizador pretendeu transmitir.