Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de2014

A melhor rede de fibra ótica da Europa é a da Vodafone

A Vodafone recebeu o Prémio Operador de FTTH (Fiber to the Home) pela excelência e volume dos investimentos feitos na implementação de redes de fibra ótica de elevada qualidade em três países do sul da Europa, nomeadamente Portugal, Espanha e Itália. A distinção foi entregue hoje ao CEO da Vodafone Portugal, Mário Vaz, pelo FTTH Council Europe numa cerimónia que decorreu em Estocolmo.

Neste momento, o serviço de fibra da Vodafone Portugal já chega a mais de 750 mil casas e esta cobertura está a aumentar diariamente de modo a cobrir 1,5 milhões de casas no espaço de um ano.

Os atuais investimentos serão alavancados pelo projeto Spring do Grupo Vodafone que representará uma aposta adicional de 3 mil milhões de euros em Portugal, Espanha e Itália nos próximos dois anos, para o desenvolvimento de uma rede ainda mais avançada e de serviços diferenciadores para os consumidores.

De acordo com Mário Vaz, “em Portugal, esforçamo-nos para dar o melhor aos consumidores e garantir que eles têm uma escolha. Apesar de todos os desafios e dificuldades, reforçamos o nosso investimento até mais de 500 milhões de euros no prazo dos próximos 2 anos. Inovação, modernidade e lutar por oferecer as melhores ofertas aos clientes são parte do ADN da Vodafone e este prémio – que nos deixa muito orgulhosos – é um reconhecimento do trabalho que temos vindo a desenvolver.”

Este reforço da aposta na rede de fibra fortalece ainda mais o serviço de televisão da Vodafone em Portugal cujo número de clientes tem vindo a crescer consistentemente. A sua qualidade tem também vindo a ser reconhecida pelo mercado e por estudos independentes, como o Barómetro de Telecomunicações da Marktest, no qual a Vodafone apresenta os índices mais elevados de satisfação na generalidade dos parâmetros analisados.