Skip to content

Press Releases

Terça-Feira, 6 de Janeiro de 2015

Vodafone Secure Net com novas funcionalidades

A Vodafone Portugal anuncia que já estão disponíveis as novas funcionalidades do Vodafone Secure Net – um serviço pioneiro em Portugal, que mantém os equipamentos móveis mais seguros, protegendo-os contra ameaças de tráfego da Internet, como vírus ou websites inseguros que contenham malware ou phishing.

O Vodafone SecureNet é um serviço cómodo e simples de utilizar, uma vez que não requer a instalação de nenhum software ou qualquer configuração adicional. Com a sua actualização, o utilizador pode agora alargar este serviço a outros equipamentos (placas de banda larga móvel, tablets, ou outros smartphones), criando um Grupo de Equipamentos e colocando-os sobre protecção das várias ameaças online.

Para além disso, é agora possível limitar o acesso de qualquer um destes equipamentos a navegações potencialmente danosas, como websites com conteúdos ou linguagem imprópria, e até receber alertas sobre a fiabilidade de ficheiros indesejáveis enviados para esses dispositivos.

Outra das inovações é a possibilidade de consultar relatórios que apresentam a quantidade de ameaças bloqueadas pelo serviço. De acordo com os mais recentes dados, em Novembro, foram bloqueadas mais de 20.000 ameaças por dia.

Para aderir basta estar registado na rede Vodafone (3G ou 4G) e entrar em https://securenet.vodafone.pt/, ou enviar uma SMS com a palavra Secure para o 12345, e receber o link de ativação. O serviço tem um custo de €0,99 por mês, mas está disponível gratuitamente para os clientes Vodafone, durante 30 dias.

O serviço Vodafone Secure Net foi lançado inicialmente em Junho e conta já com mais de 100 mil clientes ativos.