Skip to content

Press Releases

Vodafone leva Smart Cities ao IDC Directions 2015

  • Conferência analisa as principais tendências tecnológicas no mundo e o seu impacto nas empresas portuguesas nos próximos anos

A Vodafone Portugal vai marcar presença num dos maiores eventos de TI em Portugal – IDC Directions 2015, que terá lugar no próximo dia 22 de outubro, no Centro de Congressos do Estoril.

Na 18ª edição, este evento irá focar-se na análise das principais tendências tecnológicas, tais como IOT (Internet of Things), no mundo e em Portugal, assim como no seu impacto futuro nas empresas e organizações portuguesas.

Na área de exposição, o stand da Vodafone vai ter como tema central as “Smart Cities”, apresentando as suas diversas soluções de gestão inteligente e eficiente para dinamização de uma cidade. Entre as mais recentes novidades para as cidades do futuro na área da tecnologia e inovação, a operadora vai demonstrar as soluções que disponibiliza para edifícios, estacionamento, gestão de energia ou trânsito, entre outras, todas elas suportadas na tecnologia Machine-to-Machine (M2M).

Recorde-se que a Vodafone mantém uma posição de liderança mundial nesta área (Gartner Magic Quadrant), tendo recentemente sido considerada a melhor fornecedora de comunicações M2M do mundo, segundo um estudo independente da Analysys Mason. A Vodafone tem apostado de forma consistente na materialização desta tecnologia, ajudando as empresas a prepararem-se para os desafios do futuro, nomeadamente no que diz respeito à sustentabilidade dos seus negócios e do meio envolvente.

Ainda no âmbito da Conferência, a Vodafone e a IDC Portugal vão organizar neste dia um Almoço Executivo dedicado às Smart Cities & IoT, que contará com a participação de Sofia Mendes, Head of Corporate and Public Sector da Vodafone Portugal (Unidade de Negócios Empresas), e de Roberta Bigliani, Associate Vice President da IDC Energy Insights.

A IDC prevê que, em 2020, todos os setores económicos a nível mundial sejam liderados por organizações e empresas com uma forte presença na economia digital, acreditando que esta poderá oferecer uma melhor experiência para os clientes, incrementar a eficiência operacional e inovar os modelos de negócio.

Para mais informações acerca das soluções Vodafone Smart Cities contacte-nos através do email vodafonesmartcities@vodafone.com