Solidariedade é Presente de Natal da Vodafone

• Festas de Natal Solidário com 800 crianças de Instituições de Lisboa e Porto | 9 e 11 de dezembro
  • Economia Solidária | Instituições de Solidariedade Social têm a oportunidade de comercializar os seus produtos numa feira na Sede da Vodafone |16 e 17 de dezembro
  • Natal Comunidade Vida e Paz |18 e 19 de dezembro

A Vodafone Portugal volta a celebrar o Natal com diversas iniciativas solidárias, proporcionando momentos inesquecíveis a crianças e adultos de várias Instituições de Solidariedade Social, durante o mês de dezembro.

Amanhã, dia 11 de dezembro, 300 crianças irão passar uma tarde inesquecível, na Exponor, no Porto, onde terão a oportunidade de aprender e de se divertir em diversos ateliers e espaços dedicados à magia, ciência, tecnologia, jogos tradicionais, música e dança, tirar fotografias dentro de um globo de neve, entre muitas outras surpresas.

Ontem, 9 de dezembro, o Centro de Congressos de Lisboa encheu-se de brincadeiras e atividades para receber 500 crianças, entre os quatro e os 13 anos, totalizando assim o envolvimento de 800 crianças de 15 Instituições de Solidariedade Social neste Natal 2015.

Nos dias 16 e 17 de dezembro, a Vodafone Portugal vai promover a realização de uma feira solidária na sua Sede, em Lisboa, na qual participarão seis Instituições de Solidariedade Social: Cooperativa Terra Chã, BIPP – Inclusão para a Deficiência, CERCI Lisboa, CERCICA – Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Cascais, Raízes – Associação de apoio a crianças, e Casa Grande – Instituição para Jovens com síndrome de Asperger. Este evento permitirá que as instituições exponham e comercializem os seus produtos solidários, sendo que o valor da venda reverte integralmente para a sustentabilidade das instituições. Com esta feira, a Vodafone pretende também incentivar e sensibilizar os seus Colaboradores para a importância da economia solidária.

A Vodafone vai ainda marcar esta época festiva com uma contribuição para o Natal da Comunidade Vida e Paz, que se vai realizar na Cantina da Universidade de Lisboa nos próximos dias 18 e 19 de dezembro, com a presença de voluntários Colaboradores da Empresa e com a doação de 10 dias de comunicações móveis para os cerca de 90 voluntários envolvidos.

Nos últimos 13 anos de ações ligadas à celebração do Natal, a operadora contabiliza mais de uma centena de instituições de solidariedade social abrangidas, mais de 1.000 cabazes doados, mais de 1.000 idosos e 5.000 crianças sorridentes e mais de 500 Colaboradores Vodafone presentes em iniciativas de voluntariado.