Quinta-Feira, 28 de Janeiro de 2016

A melhor rede móvel é da Vodafone

Estudo independente da P3 reconhece a rede da Vodafone como a melhor nos testes realizados em Portugal

A Vodafone Portugal é o operador de telecomunicações líder na qualidade e desempenho das redes móveis, de acordo com o mais recente estudo independente levado a cabo pela P3 Communications – referência mundial em testes de aferição da qualidade das redes móveis. O resultado, 893 num total de 1000, posiciona a Vodafone num dos mais elevados padrões de excelência a nível mundial.

O estudo foi realizado entre novembro e dezembro de 2015, tendo abrangido 22 cidades de grande e pequena dimensão, bem como os eixos rodoviários que as interligam, num total de mais de 3200 quilómetros, percorridos de norte a sul de Portugal.

Assente numa abordagem modular, que inclui avaliação de Voz e Dados, o estudo atribui à Vodafone o selo de “Best in Test”. As conclusões apresentadas resultam dos testes efetuados num cenário definido de forma autónoma pela P3.

A melhor experiência de Internet

A Internet mais rápida, tanto no download como no upload

A Vodafone Portugal apresenta o melhor desempenho em download e upload de ficheiros em todo o País, atingindo velocidades até 45Mbps (download) e 21 Mbps (upload). Estes resultados conseguem ser até 4x mais elevados, quando comparados com os outros operadores de mercado.

A melhor experiência de Web Browsing

A Vodafone garante a melhor experiência de navegação, atingindo as velocidades mais rápidas no acesso às páginas favoritas dos portugueses, independentemente do local onde se encontram. Os testes incidiram sobre as

páginas mais visitadas em Portugal e os dados são comprovados pelo tempo médio necessário para a abertura destas páginas, que quanto mais baixo for, melhor é a experiência de utilização.

Streaming em Alta Definição

A Vodafone Portugal apresenta a melhor experiência de streaming em HD no Youtube, garantindo a melhor qualidade na visualização de vídeos em qualquer parte do País, incluindo as pequenas cidades e eixos rodoviários.

A melhor experiência de Voz

O serviço de voz com a melhor qualidade de som

A Vodafone Portugal destaca-se não só pela reduzida taxa de insucesso na realização de chamadas (2x inferior à concorrência), como também pela qualidade de voz, sendo o único operador a garantir uma cobertura quase total com a tecnologia HD-Voice. Recorde-se que esta tecnologia permite um upgrade significativo na qualidade do som das chamadas, que passa a ser mais nítido e percetível.

O estudo realizado pela P3 Communications incluiu comunicações realizadas em ambiente urbano, cidades de grande e pequena dimensão, bem como eixos rodoviários. No total foram realizados mais de 3000 testes, com recurso a equipamentos de última geração, Samsung Galaxy Note 4 (LTE) e Samsung Galaxy S5, que evidenciam o facto de a Vodafone ser o operador que tem a maior cobertura da tecnologia LTE-Advanced (4G+).

A P3 é hoje internacionalmente reconhecida como a referência em testes de aferição da qualidade das redes móveis, sendo também a entidade escolhida pelas maiores empresas a nível mundial, para testar a qualidade das suas redes.