Skip to content

Press Releases

Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2016

Vodafone FM celebra 5 anos com programação especial

A Vodafone FM comemora amanhã 5 anos e vai festejar esta data ao longo de toda a semana, com uma programação especial on air e em vários pontos do País: Lisboa, Coimbra e Porto. “5 Anos, 5 Cenas” é o mote para celebrar o aniversário da rádio que já se afirmou como a grande referência na descoberta e divulgação da “nova música” e do que de melhor se faz em Portugal.

 

Cena 1: Dia 26 de janeiro, data de aniversário, haverá emissão especial de 5 horas, entre as 10h e as 15h, que contará com a presença em estúdio de 5 curadorias: Cuca Monga, Nick Nicotine, La Flama, Cafetra e Pataca. Cada curador “tomará de assalto” uma hora desta emissão, fazendo a programação a seu gosto. Espera-se muito boa música, showcases, dj sets e entrevistas à mistura.

Cena 2:Ainda dia 26 de janeiro, a partir das 22h, Joaquim Quadros leva à rua os artistas de “A Próxima Grande Cena”, rubrica semanal na qual nos mostra música nova, que podemos vir a gostar, ou não. A não perder, com entrada livre, no Lounge, em Lisboa.

Cena 3: Dia 28 de janeiro, estreia ao vivo do programa “Ginga Beat”, a partir das 22h no MUSICBOX, com entrada livre.O quarteto Joaquim Quadros, Maze, Chico Dub e MCK conduzem a emissão deste novo programa, que passará a integrar a grelha de programação da Vodafone FM, e que será transmitido todas as quintas-feiras às 22h.

Cena 4: Dia 29 de janeiro, sexta-feira, Coimbra recebe o dj set L’Espace, no qual o cosmonauta EB17 (Emanuel Botelho) nos vai transportar numa viagem até outros universos sonoros. Arranca às 18h no Aqui Base Tango, em Coimbra, e a entrada é livre.

Cena 5: Para fechar a semana de comemorações do 5º aniversário da Vodafone FM está programada uma festa no Porto, para ouvir a melhor música do momento. Glockenwise, Keep Razors Sharp, El Salvador, Galgo e 800 Gondomar prometem “mexer” com o Hard Club. Sexta-feira, dia 29 de janeiro, a partir das 21h, com entrada livre.

 

Sobre as Bandas:

GLOCKENWISE

Os Glockenwise, de Barcelos, foram a primeira aposta da Vodafone FM. Editaram o terceiro álbum, “Heat”, em 2015, também com o apoio da rádio. Dia 29 de janeiro fecham a noite de concertos no Hard Club, no Porto.

KEEP RAZORS SHARP

Os Keep Razors Sharp são um superconjunto nacional, composto por Afonso Rodrigues, de Sean Riley & The Slowriders, Luis Raimundo, dos The Poppers, Bráulio Alexandre, ex-Capitão Fantasma e Carlos António ou BB, de Riding Pânico e Pernas de Alicate. Editaram o primeiro álbum “Keep Razors Sharp” no ano passado, gravado em três sessões de estúdio espalhadas no tempo. Dia 29 de janeiro levam-nos na sua viagem a um lugar de experiência, paixão e vivência. Uma boleia a não perder.

 EL SALVADOR

El Salvador é o projeto em que Salvador Seabra, dos Capitão Fausto, larga a secção rítmica para se juntar à frente da banda, acompanhado pelos seus cúmplices de cena, Cuca Monga. Canções rápidas e fáceis que despertam o ouvido. É um exercício de introspeção e de meter cá para fora, sem preocupações, num jeito ou noutro, ideias, linhas e desabafos.

GALGO

Os Galgo são um quarteto da linha que no ano passado marcou as primeiras coordenadas no panorama da música nacional. Contam com temas ritmados e agradáveis, influenciados pelo novo rock britânico. Foram uma das duas bandas finalistas na última edição do Vodafone Band Scouting e convenceram pela atuação na Estação Vodafone FM do Vodafone Mexefest.

 800 GONDOMAR

Os 800 Gondomar são um grupo de amigos de Rio Tinto que, cansados das suas rotinas e da cidade, decidem fazer música. Poderoso e explosivo, o grupo é composto por Frederico Ferreira, Alô Farooq e Rui Fonseca. Falam sobre o negativismo, solidão e morte de sentimentos, nunca de maneira óbvia, e esquecendo completamente os clichés do garage rock que, a par do punk e do blues, são algumas das influências. Dia 29 de janeiro, no Hard Club, os 800 Gondomar dão o pontapé de saída para uma noite de festa.