Skip to content

Press Releases

Segunda-Feira, 15 de Fevereiro de2016

Vodafone Power Lab apoia Pitch Day do UPTEC

Evento encerra 6.ª edição da Escola de Startups, programa de aceleração e mentoring de projetos inovadores. Cinco das 21 novas ideias de negócio são apoiadas pelo Vodafone Power Lab.

Depois de três meses de aceleração, os participantes da 6.ª edição da Escola de Startups promovida pelo UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto vão apresentar os seus projetos no Pitch Day. O evento, que conta com o apoio do Vodafone Power Lab, realiza-se na próxima quinta-feira, dia 18 de fevereiro, às 14h30, no Instituto de Investigação e Inovação em Saúde, no Porto.

Os jovens empresários terão três minutos para convencer o júri a votar nas suas ideias. O painel de jurados, que conta com a presença da Vodafone, vai selecionar o melhor pitch do dia e o vencedor garante acesso direto à ronda de investimento da Red Angels.

Recorde-se que cinco das 21 ideias de negócio que estarão presentes no Pitch Day são acompanhadas pelo Vodafone Power Lab desde outubro. Os projetos que, destes cinco, apresentarem maior potencial de desenvolvimento terão acesso à incubação em regime cowork no UPTEC, bem como apoio da Vodafone no lançamento e divulgação do produto final no mercado.

Sobre os 5 projetos apoiados pelo Vodafone Power Lab

  • Arealytic: App vocacionada para empresas com rede de lojas físicas, que monitoriza e analisa a movimentação dos clientes nesses estabelecimentos;
  • Jornalíssimo: Plataforma online de informação dedicada ao público mais novo;
  • Smart Photo: App de organização automática de fotografias para smartphones;
  • Zarco: Marketplace que permite que qualquer pessoa se possa tornar guia turístico na sua cidade;
  • Quant-Ux: Tecnologia que permite testar a eficácia da usabilidade de várias interfaces tecnológicas.

O Vodafone Power Lab tem como objetivo fomentar a criação de projetos tecnológicos, através de apoio na aceleração, mentoring, workshops e formação, entre outras condições que possibilitem às novas empresas desenvolverem-se. A parceria com o UPTEC surgiu em março de 2015, para alargar o raio de ação da aceleradora da Vodafone até ao Norte do País, permitindo uma valorização mútua de competências entre o meio universitário e o empresarial.