Skip to content

Press Releases

Quarta-Feira, 2 de Março de 2016

Black Lips e Metz no Palco Vodafone do Rock in Rio-Lisboa 2016

Patrocinador principal cria Vodafone Wild Card para apostar nos novos talentos da música portuguesa

Pelo segundo ano consecutivo, a Vodafone faz a curadoria de um dos palcos daquele que é considerado o maior festival de música e entretenimento do Mundo, tornando assim a presença da Marca na Cidade do Rock ainda mais significativa.

Foi em 2014 que o Palco Vodafone nasceu no Rock in Rio-Lisboa. Por ele passaram alguns dos mais recentes talentos da música nacional e internacional, como é o caso dos britânicos Wild Beasts, Blood Orange e Bombay Bicycle Club ou os cada vez mais reconhecidos Linda Martini.

Dar visibilidade a promessas da música nacional e internacional tem sido uma aposta constante da Vodafone. No Rock in Rio-Lisboa este posicionamento materializa-se no Cartaz do Palco Vodafone, que promove novas tendências e dá destaque a artistas que têm tudo para se tornarem na ‘próxima grande cena’.

O objetivo do Palco Vodafone é apresentar a uma plateia de massas as sonoridades que estão a entusiasmar os melómanos mais convictos, conquistando, assim, novos públicos.

 

Alinhamento

Durante os cinco dias de Rock in Rio-Lisboa 2016, o Palco Vodafone vai ter a presença de 15 bandas. Cada dia contará com  três atuações: um cabeça de cartaz internacional,uma banda de relevo nacional e uma jovem promessa portuguesa, cujos nomes vão ser revelados em breve (ver Vodafone Wild Card).

 

Vodafone Wild Card

O Vodafone Wild Card é a grande novidade deste ano do Palco Vodafone.

Nos últimos anos temos assistido ao aparecimento de cada vez mais talentos nacionais. Em 2011, os Capitão Fausto surpreenderam com o disco de estreia “Gazela”, repetindo o feito em 2014 com “Pesar o Sol”. Antes do quinteto lisboeta, B Fachada já mostrava que cantar em português compensa e que o cunho autoral das suas composições conquista o público. Dois exemplos de vitalidade no panorama musical português, que tem crescido ao longo dos anos.

É nesta lógica que a Vodafone decidiu criar em parceria com a Vodafone FM os Vodafone Wild Card, um acesso direto para a Cidade do Rock. A Vodafone vai apostar em cinco nomes que têm vindo a ganhar espaço no mundo da música portuguesa, convidando-os para atuar no Palco Vodafone. O objetivo é manter o espírito que tem caracterizado a Marca e a rádio ao dar visibilidade aos novos talentos nacionais.

O Vodafone Wild Card abrirá todos os dias o Palco Vodafone e as cinco apostas serão divulgadas em breve.

 

Cartaz por dias

19 de maio

– Black Lips

– Kepp Razors Sharp

– Vodafone Wild Card (tbc)

20 de maio

-Boogarins

-Sensible Soccers

– Vodafone Wild Card (tbc)

 27 de maio

– Metz

– Glockenwise

– Vodafone Wild Card (tbc)

 28 de maio

– Real Estate

– Capitão Fausto

– Vodafone Wild Card (tbc)

29 de maio

-Hinds

-B Fachada

– Vodafone Wild Card (tbc)