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Press Releases

Segunda-Feira, 18 de Abril de 2016

Yorn assume nova personalidade

A Yorn mudou a sua imagem e a nova identidade já saiu à rua. O novo posicionamento faz um corte com a tradicional linha de comunicação seguida pela marca Vodafone para o segmento jovem, apostando numa abordagem diferenciadora, única no mercado e que valoriza a autenticidade. “Yorn és tu” é o novo claim.

Na base desta transformação está o reconhecimento de uma geração com voz própria, empreendedora, interventiva e criativa. Uma geração que procura a mudança, que quer fazer a diferença no mundo. Nem que seja no seu mundo. Tudo porque o universo é um laboratório e um recreio sem fim. Não esperam. Inspiram os outros. Não se conformam e dão forma ao seu futuro.

A Yorn acredita no potencial dos jovens e desafia-os a tirarem partido daquilo que são. As tecnologias e as comunicações, enquanto ferramentas orgânicas desta geração, são o motor para que cada um consiga evidenciar a sua singularidade. Com a nova oferta, a Yorn é o enabler que potencia que os jovens comuniquem, se expressem e se superem.

“Pretendemos falar com os jovens e não ‘como’ os jovens. Sem paternalismos e sem brincadeiras, mas com muito respeito e autenticidade”, afirma Leonor Dias, diretora de Marca da Vodafone.

Para além da mudança na forma e tom de comunicação, a nova personalidade da marca passa pela redefinição do logotipo e respetiva alteração de todos os suportes de comunicação (site, app, redes sociais). Desenvolvido pela Grand Union, este posicionamento assenta em três principios orientadores:

  • Acreditamos que qualquer um tem potencial para fazer a diferença;
  • Comunicamos de forma verdadeira e sempre com um propósito;
  • Existimos para ajudar os jovens a construir o seu futuro e chegar mais longe.

A campanha multimeios já está no ar e inclui televisão, rádio, online, exterior e cinema. Esta campanha foi desenhada para impactar o target mais jovem no seu percurso diário, destacando-se alguns formatos especiais de alto impacto (empena, metro, autocarros, comboio). Dado o perfil da nova geração, a Yorn reforçará a sua presença no digital através de uma forte aposta em conteúdos dedicados para as diferentes plataformas.

Os protagonistas da campanha são 27 jovens portugueses e a nova música, que estará presente nos 7 filmes da campanha, é de Alison Wonderland (Carry On).

Recordamos que a Yorn (Young Original Network) foi criada pela Vodafone em setembro de 2000 para endereçar as necessidades específicas dos jovens, introduzindo no mercado português formas inovadoras de comunicação e relacionamento com este segmento. Há mais de uma década que a liderança da Vodafone nas faixas etárias até aos 25 anos é inequívoca, apresentando-se sempre como o operador em Portugal com o maior número de Clientes neste segmento, de acordo com o Barómetro de Telecomunicações da Marktest.

Mais informações em www.yorn.net