Skip to content

Press Releases

Terça-Feira, 3 de Maio de 2016

EURO 2016 em 4K transmitido na televisão da Vodafone

Em contagem decrescente para o arranque do Campeonato Europeu 2016, a Vodafone anuncia que vai disponibilizar o canal da RTP em Ultra HD 4K. O primeiro jogo em direto em 4K será já no dia 10 de junho às 20h e corresponde à abertura oficial da competição. Seguem-se os quartos-de-final nos dias 30 de junho e 3 de julho; as meias-finais, nos dias 6 e 7 de julho; e a final, onde será conhecido o campeão Europeu, no dia 10 de julho.

Depois de ter sido pioneira , em julho de 2015, a oferecer a melhor experiência de qualidade de imagem aos seus clientes, com o lançamento do primeiro canal totalmente em 4K (Ultra HD), a Vodafone Portugal dá mais um passo na disponibilização da tecnologia que promete revolucionar a experiência na visualização de conteúdos de televisão.

Recorde-se que o formato 4K garante uma definição quatro vezes maior (8.3 megapixel) do que o Full HD (2.1 megapixel), o que significa uma qualidade de imagem superior, muito próxima da realidade, sem distorções ou perda de qualidade. Com o 4K as cores são mais vivas e variadas, e a imagem é tão nítida que o utilizador consegue reparar em detalhes impossíveis de serem vistos em SD, HD ou mesmo FHD.