Skip to content

Press Releases

Terça-Feira, 10 de Outubro de 2017

App de TV ‘Studo’ regressa com novas disciplinas e acrescenta o Pré-Escolar

Aplicação que bloqueia a televisão até alunos resolverem exercícios inclui agora a disciplina de Português e Estudo do Meio
  • Versão premium traz agora mais de 26 mil perguntas, disponíveis gratuitamente até 31 de outubro

Com a TV da Vodafone, este ano letivo vai ser ainda mais interativo. Studo – a única App de TV que desafia as crianças a resolver exercícios escolares em casa e que, depois de solucionados, desbloqueiam o acesso aos seus canais favoritos – lança hoje uma nova versão com mais funcionalidades, mais disciplinas e mais exercícios.

Agora, para além dos alunos do 1.º Ciclo, também os alunos do pré-escolar poderão usufruir deste serviço ao longo do ano letivo. À semelhança da primeira versão, a disciplina de Matemática no 1º ciclo é gratuita e surge com 12 mil novos exercícios.

A par destas novidades, há também funcionalidades e conteúdos premium, com um custo mensal de 4,99€, com duas mil perguntas para o Pré-Escolar (crianças entre os 3 e os 5 anos) e duas novas disciplinas do 1.º Ciclo: Estudo do Meio e Português, com quatro mil e oito mil exercícios respetivamente. Todas estas funcionalidades estarão disponíveis gratuitamente até 31 de outubro.

As novas funcionalidades contemplam, ainda, uma loja dentro da aplicação, onde os utilizadores podem trocar os pontos acumulados (StudPoints) por novas personagens.

A nova versão da Studo dá continuidade às características inovadoras da primeira versão, tais como o grafismo em desenho animado, a facilidade em ser utilizada por crianças, a acumulação de StudPoints, as ajudas quando as respostas estão incorretas e o controlo parental quanto à gestão da aplicação.

A mecânica da aplicação também se mantém. Na primeira utilização o aluno cria a sua personagem, define o ano de escolaridade que frequenta e o domínio da disciplina que se pretende explorar. As questões são, depois, selecionadas automaticamente pela Studo tendo em conta estas variáveis. Concluídos os exercícios, a televisão é desbloqueada.

Relembramos que a App de TV Studo foi idealizada por João Martins, um docente do Ensino Básico que percebeu o potencial da televisão para se tornar uma aliada dos pais na educação dos seus filhos. A Studo venceu o TV Innovation Challenge 2015 – competição promovida pelo Vodafone Power Lab para captar ideias que pudessem inovar o serviço de televisão da Empresa – e tem feito parte do portefólio da Vodafone desde então.

A Studo promete ajudar pais e alunos a enfrentar o novo ano letivo mais motivados e com uma ferramenta pedagógica inovadora à sua disposição.