Skip to content

Press Releases

Quinta-Feira, 30 de Março de 2017

Vodafone Power Lab acolhe vencedor do programa Startup Momentum

A startup Polis – empresa que está a desenvolver uma aplicação móvel que quer revolucionar a forma como os millennials se relacionam com a política – foi uma das cinco vencedoras da primeira edição do Startup Portugal Momentum, programa de apoio a recém-licenciados que ambicionam criar o seu próprio negócio.

Criado por três irmãos finalistas universitários, o projeto de cariz político-social ganhou o direito a uma bolsa mensal de cerca de €700, alojamento e incubação durante um ano no Vodafone Power Lab.

Parceiro da Rede Nacional de Incubadoras, o Vodafone Power Lab concretiza, assim, a primeira partilha de recursos acordada entre as duas entidades. O apoio que a startup Polis vai receber da aceleradora de startups da Vodafone materializa-se no acesso gratuito ao espaço de co-work, sessões de formação e de mentoria e apoio no lançamento da sua aplicação no mercado.

Tudo para que a Polis consiga concretizar aquilo a que se propõe: aproximar os millennials da política através de uma App assente numa lógica de gamification, que potencie a comunicação entre cidadãos e representantes políticos, tornando a participação dos eleitores mais jovens ativa, ágil e interativa.

O programa Momentum, uma das medidas criadas pelo Governo no âmbito da Startup Portugal, é organizado pela Startup Lisboa em parceria com a Rede Nacional de Incubadoras, estrutura que reúne mais de 100 incubadoras espalhadas por todo o país para aumentar a competitividade do empreendedorismo nacional, promover a partilha de recursos físicos e de know-how, promover uma maior profissionalização de equipas e de serviços oferecidos a empreendedores e empresas incubadas.

Missão partilhada pelo Vodafone Power Lab, programa de incentivo à inovação e ao empreendedorismo iniciado pela Vodafone Portugal em 2009 e que tem como objetivo fomentar a criação de projetos tecnológicos através de apoio na incubação, dando condições de trabalho às novas empresas para que estas se desenvolvam.