Press Releases
Balanço da operação Vodafone em Fátima
- Mais de 5TB (terabytes) de dados processados (+406% face a 2016)
- 71% do tráfego de dados assente na rede 4G
- Zona de imprensa e estúdios de TV e Rádio cobertos pela fibra Vodafone
Chegada ao fim a visita do Papa Francisco e a celebração do centenário de Fátima, a Vodafone Portugal faz um balanço dos trabalhos no terreno.
Para o efeito, e tendo em conta a dimensão e complexidade do acontecimento, que levou a Fátima milhares de pessoas, a Vodafone Portugal implementou um exaustivo plano de reforço de cobertura e capacidade 2G, 3G e 4G da sua rede, aumentando em 94% a capacidade em relação à celebração de anos anteriores.
Este reforço de rede teve como objetivo máximo garantir uma melhoria significativa na experiência de comunicações, voz e dados, cujo tráfego aumentou exponencialmente face ao mesmo período do ano anterior. Durante os dias 12 e 13 de maio foram registados mais de 1 milhão de minutos de voz (+106%) e foram processados mais de 5 terabytes de dados (+406%), 71% dos quais em 4G. Os principais picos de comunicação aconteceram a partir das 19h de dia 12 de maio e a partir das 13h de dia 13 de maio.
Durante estes dois dias, a Vodafone Portugal foi responsável pela disponibilização dos serviços fixos de internet e de Wi-Fi no Santuário de Fátima e na zona de imprensa, incluindo os estúdios de Televisão e de Rádio presentes no local. Estas áreas foram ligadas por um anel de fibra escura redundante, que garantiu a qualidade e o desempenho dos serviços de Internet e de Wi-Fi, permitindo que os jornalistas comunicassem em simultâneo e em tempo real, e garantindo o sucesso das inúmeras reportagens em diferentes zonas do recinto.
A Vodafone orgulha-se de ter contribuído para o sucesso da visita papal.