Skip to content

Press Releases

Quinta-Feira, 28 de Setembro de 2017

Yorn: agitar o telemóvel dá prémios

Yorn Shake It – é este o inovador desafio lançado pela Vodafone, que convida os Clientes Yorn a agitar o telemóvel para se habilitarem a ganhar prémios de forma divertida.

Este jogo de cartas interativo, disponível gratuitamente para os clientes com tarifários Yorn X, vai oferecer milhares de smartphones, acessórios, comunicações e brindes, sendo apenas necessário que os Clientes respondam acertadamente a uma questão. Para participar, basta abrir a aplicação móvel My Vodafone, selecionar “Yorn Shake It” e, literalmente, agitar o telemóvel.

Todos os clientes Yorn recebem de imediato 3 “shakes” para começar a

jogar. Sempre que for efetuado o débito semanal recebem mais 1 “shake” e até 5 “shakes” com o carregamento do tarifário (1 “shake” em carregamentos de €10,00 a €19,99; 3 “shakes” em carregamentos de €20,00 a €24,99; 5 “shakes” em carregamentos iguais ou superiores a €25,00). Adicionalmente, é atribuído 1 “shake” por cada amigo convidado que aceite participar (até um máximo de 10 amigos) e “shakes” adicionais através de outras mecânicas disponíveis dentro do jogo.

O Yorn Shake It funciona como uma caderneta de cromos virtual, composta por 36 cartas distribuídas em 4 colunas (categorias) e 9 linhas. Por cada “shake”, o cliente recebe uma de três cartas:

  • Carta Joker – prémio imediato;
  • Carta Coleção – para colecionar e habilitar-se a prémios;
  • Dourada – cartas especiais que, em conjunto com as de coleção, dão acesso aos melhores prémios.

Quantas mais cartas colecionar, maior é a probabilidade de ganhar prémios. Sempre que existirem prémios para reclamar, a atribuição dos mesmos só se concretiza depois de o Cliente responder corretamente a uma pergunta.

Com o Yorn Shake It, a Yorn proporciona mais uma vez aos seus Clientes uma experiência exclusiva e diferenciadora. Este passatempo está disponível até 28 de fevereiro de 2018.

 

Campanha de Lançamento

 “Agita o telemóvel e ganha prémios” é o mote da campanha multimeios de lançamento do Yorn Shake It, com uma forte presença em meios digitais, usando formatos inovadores com recurso a efeito 3D, vibração nos telemóveis, splitscreens e, ainda, televisão, rádio e publicidade exterior.

Alinhada com os valores da marca, a campanha procura retratar jovens autênticos com diferentes interesses e talentos a partilharem momentos de animação e adrenalina com o seu grupo de amigos, mostrando que cada um faz “shake” à sua maneira. Retratando diferentes desportos, combina momentos reais com imagens captadas pelas câmaras de telemóveis, tipicamente partilhadas pelos jovens nas redes sociais.

A música que serve de banda sonora a esta campanha – ‘Shake It’ – foi especialmente produzida pela Red Mojo para a Yorn e é interpretada por Ella Nor, jovem cantora de 22 anos que representou Portugal no Festival Eurovisão da Canção 2015, em Viena. Enquanto marca que acredita no potencial dos jovens portugueses, a Yorn associa-se a uma jovem artista, cujo talento pretende dar a conhecer.

A criatividade da campanha ficou a cargo da Grand Union, com produção da Take It Easy e realização de Miguel Coimbra e Marco Espírito Santo.