Terça-feira, 27 de Novembro de 2018

Vodafone rescreve papel da madrasta neste Natal

De que tamanho é o teu coração?’ é o mote da campanha de Natal da Vodafone e volta a abordar um tema estruturante da sociedade

A Vodafone Portugal apresenta a partir de hoje a sua aguardada campanha de Natal, suportada por um filme cujo mote é ‘De que tamanho é o teu coração?’. Uma campanha emocional que pretende chamar a atenção para as dinâmicas familiares contemporâneas ao evocar, pela primeira vez em Portugal, o papel de uma figura tantas vezes estigmatizada nos novos modelos familiares: a madrasta.

Tendo como ponto de partida os desafios de um enredo entre um pai, uma filha e a sua madrasta, o filme que dá corpo a esta campanha assinala, acima de tudo, que o amor entre novos elementos do ambiente familiar não precisa de ser uma conta de dividir, mas sim de somar ou até de multiplicar.

Da autoria da J. Walter Thompson Lisboa, com realização de Augusto Fraga e produção da Krypton Films, a campanha ‘De que tamanho é o teu coração?’ encena de forma comovedora –  mas genuína e sem filtros – uma história positiva em torno da figura da madrasta que, até nos dias de hoje, muitas vezes é sinónimo figurativo de significado pejorativo.

Com a campanha ‘De que tamanho é o teu coração?’, a Vodafone revela pelo quarto ano consecutivo estar atenta às questões desafiantes da sociedade, procurando inspirar todos os portugueses com uma mensagem positiva. “Já é uma tradição as campanhas de Natal da Vodafone versarem sobre temas estruturantes da sociedade. Após o divórcio, o amor na terceira idade e o bullying juvenil, hoje abordamos as famílias contemporâneas, transmitindo a mensagem de que podemos aumentar o número de pessoas que estão dentro do nosso coração e das nossas famílias, como madrastas, padrastos, enteados ou novos irmãos. Esperamos que seja uma mensagem que ultrapasse a época das festividades e se transforme em resolução de ano novo”, diz Leonor Dias, Diretora de Marca da Vodafone Portugal.

O filme é transmitido na íntegra hoje, em horário nobre nos três canais generalistas, e permanece em televisão e nos vários meios digitais, uma estratégia de planeamento a cargo da Wavemaker. O tema que dá tom a esta campanha emocional é uma versão do “Ready to move on” de Riic Wolf, com composição da Trafalgar Barcelona.

A acompanhar a campanha, as propostas de valor da Vodafone para este Natal são:

• Oferta de 15GB durante 30 dias na compra de qualquer smartphone 4G, bem como descontos especiais num alargado conjunto de telemóveis;
  • Hotspot 4G a um preço especial de €19,90;
  • Novos Clientes Fibra Tv Net Voz + Móvel recebem uma mensalidade e podem optar entre uma de quatro ofertas: mais uma mensalidade, seis meses de Netflix, um voucher de €75 na compra de um smartphone ou Super Wi-Fi Extra durante 24 meses;
  • Oferta de €10 de desconto na compra dos equipamentos IoT V-Bag, V-Kids Watch e/ou V-Pet, com oferta das três primeiras mensalidades.