Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de2018

Mango estreia provadores digitais com tecnologia Vodafone

A Vodafone está a colaborar com a Mango, conhecida cadeia de moda internacional, no programa de desenvolvimento de provadores digitais para as maiores lojas da Empresa em todo o mundo.

Suportado na Internet das Coisas (IoT), o novo conceito de provadores baseia-se num espelho digital, criado pela Mango e desenvolvido pela Vodafone em colaboração com a Jogotech. Esse espelho permite ao Cliente fazer a leitura digital da etiqueta de uma peça de roupa no provador e contactar automaticamente um colaborador da loja para pedir diferentes cores e tamanhos. O espelho também irá sugerir outras peças de roupa para complementar a primeira escolha do Cliente.

O objetivo da Mango é expandir o conceito de provadores digitais às suas maiores lojas, de Barcelona a Nova Iorque, e dessa forma aproximar a experiência de compras real e online dos Clientes da Mango. Esta é a primeira fase de um projeto de transformação digital da Mango com vista a uma maior aproximação e identificação dos Clientes com a marca.

Este projeto coloca a Mango mais perto dos seus Clientes, oferecendo-lhes mais opções e experiências face aos atuais e convencionais provadores”, refere Stefano Gastaut, diretor do departamento de Internet das Coisas da Vodafone.

Este projeto é muito entusiasmante para a Mango. Olhamos para o futuro do retalho como uma mistura dos mundos online e offline. Estes novos provadores são mais um passo para a transformação digital das nossas lojas com o objetivo de criar uma experiência totalmente nova para os nossos Clientes”, acrescenta Guillermo Corominas, responsável do Departamento de Clientes da Mango.

Sobre a Vodafone

O Grupo Vodafone é um dos maiores operadores de telecomunicações de todo o mundo, disponibilizando uma ampla variedade de serviços, incluindo voz, mensagem, dados e comunicações fixas. O Grupo tem operações móveis em 26 países, parcerias com redes móveis em mais 49 países e serviço fixo de banda larga em 19 mercados. Até 31 de dezembro de 2017, o Grupo Vodafone tinha 529,1 milhões de Clientes móveis e 19,3 milhões de Clientes de banda larga fixa, incluindo na Índia e todos os clientes das parcerias e joint-ventures da Vodafone.

Sobre a Mango

A Mango foi criada em 1984 e é hoje um dos principais grupos do setor do retalho de moda do mundo. Com sede na sua cidade de origem, Barcelona, a marca é constituída por uma grande rede de lojas que totalizam 800.000 m2 em 110 países. Todos os anos, no Centro de Design “El Hangar” em Palau-solità i Plegamans, são produzidas mais de 18.000 peças de roupa e acessórios em linha com as tendências das estações. A empresa encerrou o ano de 2016 com um volume de negócios de 2,26 mil milhões de euros.