Terça-Feira, 8 de Janeiro de 2019

Vodafone é líder mundial em Internet of Things

Grupo mantém posição de liderança em M2M no Gartner Magic Quadrant pelo quinto ano consecutivo.
  • Empresa destaca-se novamente nas categorias “capacidade de execução” e “abrangência de visão”

A Vodafone é líder mundial em Internet of Things (IoT) pelo quinto ano consecutivo. Esta posição de liderança foi atribuída no Gartner Magic Quadrant em Gestão de Serviços Machine-to-Machine (M2M) nas categorias “capacidade de execução” e “abrangência de visão”.

A distinção garante, uma vez mais, que a Vodafone é a Empresa melhor posicionada para responder aos desafios da Internet of Things (IoT), um mercado competitivo e em rápida aceleração.

Atualmente, o Grupo Vodafone, que liga clientes globais M2M há mais de duas décadas, gere cerca de 77 milhões de cartões IoT, utilizando para esse efeito uma plataforma única, que garante globalmente a mesma qualidade e experiência de utilização aos seus Clientes.

A Vodafone Portugal tem um contributo relevante na distinção do Grupo a nível mundial. O Centro de Competências de Internet of Things conta com uma equipa especializada que, a partir de Portugal, trabalha diariamente no desenvolvimento de soluções para o mercado nacional e para todo o universo Vodafone. Além de uma alargada rede de parceiros, tem ainda uma Equipa de suporte aos seus Clientes, disponível 24 horas por dia e sete dias por semana.

A Internet of Things está a tornar-se cada vez mais uma prioridade para o tecido empresarial e, de acordo com o último Barómetro IoT da Vodafone, quase dois terços das empresas já assumem que a adoção de soluções IoT é fundamental para a transformação digital dos seus negócios. O relatório indica que as organizações que investem em IoT contabilizam, em média, um aumento de 20% nas suas receitas e uma redução de custos de 16%.

Esta tecnologia, que permite às empresas ligar todos os equipamentos e sensores tornando-os smart, sustenta algumas das aplicações de maior sucesso. Soluções de alarmes, terminais de pagamentos móveis, parquímetros inteligentes, automóveis com recursos de telemetria e emergência ou máquinas de vending são apenas alguns dos exemplos de uma vasta gama de soluções completas geridas sob uma única plataforma de monitorização.

Sobre o Relatório

Os critérios de avaliação da categoria “capacidade de execução” incluem uma avaliação do produto ou serviço; viabilidade geral; execução de vendas e preço; capacidade de resposta e desempenho no mercado; execução de comercialização; apoio ao Cliente e operações.

Os critérios da categoria “abrangência de visão” incluem a compreensão do mercado; estratégia de marketing, de vendas e de oferta (de produto); modelo de negócio; estratégia vertical e industrial; inovação e estratégia geográfica.

O relatório completo Gartner Magic Quadrant for Managed Machine-to-Machine Services, Worldwide está disponível no site da Vodafone.