Lisboa, 7 de junho de 2019

Vodafone expande gama de IoT no segmento de consumo com o V-Multi Tracker

• V-Multi Tracker é um localizador versátil para detetar objetos do quotidiano
  • Gama V by Vodafone apresenta soluções IoT para clientes particulares
  • Vodafone é líder mundial na utilização da tecnologia IoT

A Vodafone Portugal reforça o portfólio de produtos da família V by Vodafone com o lançamento do equipamento V-Multi Tracker. Este novo equipamento vem reforçar a gama de produtos IoT da Vodafone dirigidos ao segmento consumo, cujo principal objetivo é tornar o dia a dia dos clientes mais simples.

O equipamento V-Multi Tracker by Vodafone é um localizador de elevado alcance, que permite aos utilizadores acompanharem, em tempo real, o percurso dos seus objetos quotidianos mais importantes, através da app TrackiSafe instalada no smartphone. Devido à sua reduzida dimensão – 39 mm de largura, 12 mm de altura e menos de 20g de peso – este localizador foi desenhado para acompanhar o trajeto de pequenos objetos, como computadores portáteis, mochilas, chaves, carteiras, entre outros, mas também se adequa a objetos maiores, como motos, por exemplo.

V-Multi Tracker by Vodafone apresenta um conjunto de funcionalidades avançadas, que garantem mais segurança e uma melhor experiência aos utilizadores:

• Monitorização de localização: ao estabelecer uma zona de segurança virtual permite saber quando o equipamento entra ou sai dessa zona;
  •  Localizador indoor: Mesmo em espaços interiores, onde não há cobertura de sinal GPS, o equipamento fornece informação sobre a sua localização aproximada recorrendo às redes Wi-Fi e à rede móvel da Vodafone;
  • Alertas de movimento: através do sensor de movimento é possível ficar a saber quando a para onde o objeto se desloca;
  • Alertas de proximidade/distância: através do raio de alcance da ligação Bluetooth ao smartphone do utilizador, o equipamento pode enviar alertas de proximidade ou distanciamento em relação ao respetivo utilizador;
  • Alertas de velocidade: permite definir limites de velocidade e receber notificações quando esse limite é ultrapassado. Por exemplo, se o multi tracker for colocado num veículo é possível saber em tempo real quando determinado limite de velocidade é excedido;
  •  Botão SOS: em qualquer emergência, o utilizador pode pressionar o botão SOS, que envia uma notificação com as suas coordenadas para a app e o endereço de email registado na aplicação, sem necessitar de rede Wi-Fi nem de ligação Bluetooth.

Para além de todas estas funcionalidades, o V-Multi Tracker tem mais uma característica que o diferencia: é à prova de água até 1 metro de profundidade e pode permanecer dentro de água até a duração máxima de 30 minutos.

O lançamento do V-Multi Tracker está integrado na Campanha de Verão da Vodafone podendo ser adquirido por apenas 49,90€, já incluindo seis meses de utilização gratuita. Após esse período, será cobrada a mensalidade de 3€, sem qualquer fidelização associada.

Recorde-se que o V-Multi Tracker junta-se à gama de produtos V by Vodafone e aos smart devices V-Auto, V-Cam, V-Pet, V-Bag, V-Kids Watch e V-SOS Band.