Lisboa, 12 de julho de 2019

Vodafone anuncia acordo com dstelecom para chegar a mais de 5.3M de casas com fibra

A Vodafone assinou hoje um memorando de entendimento com a dstelecom, com o objetivo de aumentar a sua cobertura até1.2 milhões de casas e empresas. Com esta parceria, a Vodafone passará a servir mais de 5.3 milhões de casas passadas com rede de última geração.

Este acordo de acesso a uma rede alargada da dstelecom, reforça o compromisso da Vodafone em levar o seu serviço a cada vez mais famílias e empresas portuguesas, criando condições para uma maior dinamização do mercado: mais escolha no acesso a serviços de elevada qualidade e mais condições para o desenvolvimento da sociedade digital.

“A Vodafone Portugal sempre defendeu um modelo de coinvestimento e de parcerias para as redes fixas de nova geração, como forma de garantir mais racionalidade, técnica e económica, acelerando a chegada destas redes a zonas remotas e às populações mais desfavorecidas. Comprovando essa visão, desde a primeira hora que iniciámos os nossos investimentos nesta área que impulsionamos acordos nesse sentido, e com esta parceria passaremos a ter 90% da rede FTTH partilhada com outros Operadores. Este acordo é mais um importante marco na concretização desta estratégia, no aprofundar da relação de parceria que temos com a dstelecom e no compromisso que temos com Portugal”, afirma Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal.

José Teixeira, Presidente da dstelecom afirma: “A dstelecom inicia, com este acordo, a terceira fase de desenvolvimento da sua rede de banda larga focada nas zonas de menor densidade populacional, que continuará a ser explorada de forma transparente e aberta a todos os operadores que partilhem os mesmos princípios de sustentabilidade e cooperação. A Vodafone, mais uma vez, honra-nos com a sua confiança desde o primeiro momento. Não pouparemos esforços para culminar a missão que começámos há dez anos: eliminar as barreiras geográficas para permitir a todos os Portugueses interagir com o novo mundo digital através das redes de comunicações mais modernas.