Lisboa, 31 de Março de 2021

Vodafone apresenta reposicionamento de marca centrado na aliança entre tecnologia e humanidade

A partir de hoje, a Vodafone adota uma nova estratégia de comunicação global de Marca. Este reposicionamento internacional materializa-se numa nova assinatura, numa identidade visual e gráfica renovada e numa evolução no tom de comunicação.

Together We Can passa a ser o novo claim da Vodafone, numa declaração de intenções orientada para a valorização do uso da tecnologia a favor da humanidade, evidenciando a profunda convicção da Empresa de que conseguiremos construir um futuro melhor se apostarmos na aliança de duas forças que, combinadas, são promotoras de mudança: espírito humano e inovação tecnológica.

Transversal aos 30 mercados onde a marca Vodafone está presente, este reposicionamento é uma continuidade de um trabalho que o Grupo Vodafone iniciou em 2017, quando começou a evidenciar na sua comunicação o contributo da tecnologia para a construção de um futuro melhor, apostando igualmente numa transformação interna para se posicionar não apenas como uma empresa de telecomunicações, mas sobretudo como uma multinacional tecnológica.

Com este reposicionamento e nova assinatura de marca, a Vodafone está assumidamente a enaltecer a capacidade que todas as pessoas têm de concretizar grandes feitos, especialmente quando decidem trabalhar juntas para ultrapassar os obstáculos que surgem no nosso caminho, individual ou coletivamente, e construir um futuro melhor”, refere Inês Valadas, Administradora da Vodafone Portugal para a Unidade de Negócios Particulares, com o pelouro da Marca.

“A experiência deste último ano de pandemia demonstrou, mais do que nunca, o papel crucial que as comunicações eletrónicas e a tecnologia ocupam na nossa vida. Através das nossas redes Fixa e Móvel de última geração, conseguimos manter o País a funcionar, ligando pessoas, escolas, hospitais, empresas e as mais variadas instituições, num trabalho permanente das nossas equipas para, não só, assegurar a conectividade em todo o território nacional, mas também contribuir ainda mais para a construção de uma sociedade cada vez mais digital, inclusiva e sustentável”, acrescenta Inês Valadas.

Para materializar o novo posicionamento da marca Vodafone foi realizado um estudo, com entrevistas a consumidores de vários países onde o Grupo atua. Os resultados mostram que a forma como a tecnologia é encarada pelas pessoas evoluiu nos últimos anos, deixando de ser apenas algo que entusiasma os consumidores para desempenhar um papel mais significativo no mundo em geral, sendo capaz de fazer a diferença, por exemplo, em questões como sustentabilidade e desenvolvimento social.

Esse também é o propósito da Vodafone com a mensagem Together We Can: continuar a garantir a conetividade das pessoas e das comunidades onde se inserem, introduzindo inovações e desenvolvimentos tecnológicos como, entre outros, o 5G, Internet das Coisas, Inteligência Artificial e Cloud, de forma a apoiar a educação, saúde e bem-estar das sociedades e do planeta, nomeadamente reduzindo as emissões de carbono.

Além da assinatura nova, este reposicionamento renova o key visual da marca, com os elementos gráficos e o icónico logotipo ‘Speechmark’ Vodafone a ganhar mais movimento e vida, reforçando assim a mensagem de aliança entre humanidade e tecnologia.

Em Portugal, o filme da campanha Together We Can estreia no sábado, dia 3 de abril, tendo como protagonista uma jovem que questiona o mundo que a rodeia, o papel da tecnologia na cura de doenças, no combate às alterações climáticas ou na promoção da inclusão digital. No fundo, desafia-nos a perceber como é que a aliança entre a tecnologia e sociedade pode construir um futuro melhor.