Lisboa, 1 de março de 2021

Vodafone convida a reimaginar a vida com a tecnologia 5G

• Campanha de marca dedicada à quinta geração móvel apresenta potencialidades da tecnologia, enquanto se aguarda conclusão do leilão para que o 5G se torne finalmente uma realidade em Portugal
  • A maestrina Joana Carneiro é a protagonista do filme, numa representação de um concerto à distância só possível com a futura rede 5G.

Com o 5G a ser já hoje uma realidade em vários países europeus e no resto do mundo, e estando cada vez mais próximo o seu lançamento comercial no nosso país, a Vodafone Portugal estreou este fim-de-semana a primeira campanha de marca dedicada à quinta geração móvel, revelando a todos os portugueses a sua forte determinação em garantir que o potencial desta tecnologia seja um instrumento de desenvolvimento da sociedade e da economia nacionais.

Sob o mote ‘É o que fazemos em sintonia que muda o compasso do mundo’, neste filme a Vodafone destaca um dos sectores mais afetados pela pandemia – a cultura – para mostrar o impacto e o poder transformacional que o 5G promete ter nas nossas vidas e nas nossas profissões.

Partindo da representação de um concerto à distância – em que a maestrina Joana Carneiro conduz a sua orquestra, em tempo real, a partir de uma localização idílica e remota graças às características diferenciadoras do 5G, como a elevada velocidade e a baixíssima latência –, com este filme a Vodafone ilustra, não só, como a quinta geração móvel vai permitir reinventar a forma como experienciamos espetáculos ao vivo, mas também como a tecnologia vai possibilitar trabalharmos em mobilidade de zonas mais isoladas e potenciar a criação de novos serviços e aplicações. Ou não fosse o 5G um acelerador de transformação digital e um aliado imprescindível para uma acelerada recuperação das nefastas consequências resultantes da crise pandémica que atravessamos.

Este novo paradigma que se abre com a quinta geração móvel, e a possibilidade de nos reinventarmos seja na nossa vida pessoal ou profissional, independentemente do sector ou área de atividade, ditou o claim que resume toda a campanha: Reimagina tudo.

Para a Vodafone, o 5G é mais do que a evolução da rede móvel 4G. É mais do que a tecnologia per si. É aquilo que verdadeiramente impacta na vida das pessoas. Com esta campanha, convidamos os portugueses a carregar no botão de recomeçar e olhar para o futuro com realismo, mas também com alguma dose de otimismo. Apesar de todas as adversidades, sabemos que vamos conseguir construir um mundo melhor depois da pandemia e a Vodafone estará ao lado dos seus clientes para os ajudar a reimaginar a saúde, os negócios, a educação, o planeta, a cultura ou, até, as causas sociais. No fundo, tudo aquilo que é importante na nossa vida individual e coletiva”, afirma Leonor Dias, Diretora de Marca da Vodafone Portugal.

Enquanto o leilão para a obtenção de espectro que permitirá lançar comercialmente 5G em Portugal decorre e no qual a Vodafone participa, a Empresa mantém a sua aposta em garantir uma qualidade superior das suas redes e, por isso mesmo, continua a investir no desenvolvimento das suas infraestruturas. Esta aposta tem sido reconhecida por várias entidades independentes – como o selo ‘Melhor do Teste – Internet Móvel’, da DECO PROTESTE –, e continuará a representar um compromisso fundamental da Vodafone Portugal neste novo futuro que se avizinha, como esta campanha tão bem representa.

Filmado em plena serra de Sintra, o filme 5G da Vodafone tem como protagonista Joana Carneiro, maestrina titular da Orquestra Sinfónica Portuguesa desde 2014. É esta orquestra que acompanha a aclamada maestrina na interpretação do segundo andamento da 9.ª Sinfonia de Beethoven que musica o filme, numa condução que se funde com a vibração da própria natureza.

Da autoria da Wunderman Thompson Portugal, com produção da Krypton Films, realização de Augusto Fraga, direção de fotografia de Roman de Bujo e acompanhamento da Film Brokers, a campanha “Compasso” terá presença em televisão, exterior e nos vários meios digitais, numa estratégia de planeamento a cargo da Carat.

5G: Reimagina tudo