Lisboa, 29 de setembro de 2021

Vodafone é o primeiro operador na Europa a disponibilizar o Facebook Watch na sua plataforma de TV

A Vodafone disponibiliza, a partir de hoje, o Facebook Watch na sua plataforma de televisão, tornando-se o primeiro operador na Europa a integrar o serviço nas set-top box dos seus Clientes. Com mais de 22 milhões de Clientes em dez mercados europeus, a TV da Vodafone é hoje uma das maiores e mais bem-sucedidas plataformas de televisão digital na Europa, disponibilizando uma ampla variedade de conteúdos vídeo alojados na cloud. Dentro do Grupo Vodafone, Portugal é o primeiro mercado a integrar o Facebook Watch.

O Facebook Watch permitirá aos Clientes da Vodafone descobrirem e ligarem-se aos vídeos que mais gostam, acedendo a uma das maiores bibliotecas do mundo de conteúdo com e sem script, provenientes de um ecossistema diversificado de parceiros, entre editores, criadores de conteúdo individuais e emissoras nacionais. A programação varia entre notícias e entretenimento, jogos e eventos ao vivo, além de conteúdo gerado por celebridades e influenciadores. Através do Facebook Watch, os adeptos de desporto também vão poder aceder a conteúdo ao vivo e on the demand de várias competições, bem como dos seus clubes e jogadores favoritos.

O conteúdo criado no idioma original dos utilizadores de cada mercado também estará acessível e será fácil de encontrar na plataforma. O Facebook Watch vai permitir, ainda, que os Clientes Vodafone vejam os vídeos partilhados pelos seus contactos do Facebook.

“A Vodafone está empenhada em fornecer aos seus 22 milhões de Clientes de televisão em toda a Europa a mais vasta gama de conteúdos empolgantes, divertidos e envolventes, e agora está a permitir que se liguem aos vídeos que mais gostam através da plataforma do Facebook”, afirma Alex Froment-Curtil, Chief Commercial Officer do Grupo Vodafone.

Para Inês Valadas, administradora da Vodafone Portugal para a área de Negócios Particulares, “a Vodafone Portugal volta a mostrar que está na vanguarda da inovação, ao ser pioneira no lançamento do Facebook Watch, tornando-se o primeiro mercado do Grupo Vodafone na Europa a integrar o serviço na sua plataforma de televisão. O Facebook Watch é uma das plataformas de conteúdos vídeo líder da Europa e, com este lançamento, a Vodafone continua a proporcionar aos seus Clientes a melhor experiência de TV, na qual a diversidade e a qualidade de conteúdos desempenha um papel fundamental”.

Depois de Portugal, o Facebook Watch ficará disponível para os Clientes Vodafone TV na Alemanha, Itália, República Checa e Grécia, seguindo-se depois outros mercados europeus da Vodafone, que serão anunciados oportunamente.