Cookies
Usamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência digital, personalizar conteúdos e anúncios, para lhe proporcionar funcionalidades de redes sociais, e para analisar dados de navegação. Partilhamos informação, relativa à sua utilização do site, com parceiros externos de publicidade, redes sociais e de análise.
Ao “Aceitar todas as cookies” está a consentir cookies próprios e de terceiros, das categorias de performance, personalização e publicidade, conforme a nossa Política de Cookies.
Na Lista de Cookies encontra o detalhe dos cookies usados e uma descrição da finalidade de cada um.
Em alternativa, clique “Configurar cookies” onde pode gerir as suas preferências, ou rejeitar todas as cookies não essenciais. Pode alterar as suas escolhas a qualquer momento.
Configuração de cookies
A Vodafone valoriza a sua privacidade. Um cookie é um arquivo de texto que apenas identifica o seu computador no nosso servidor, não guardando informações pessoais como o seu nome ou os seus detalhes bancários. Com esta ferramenta pode compreender qual a informação que está a ser recolhida neste site e definir o modo de recolha e utilização de cookies e outras tecnologias similares através das opções abaixo. Rejeitar significa que está a rejeitar todas as cookies que não são estritamente necessárias para o website funcionar tecnicamente. A nossa Política de Cookies descreve a forma como utilizamos estas tecnologias.
Gestão de preferências

Estes cookies permitem o bom funcionamento técnico do site, garantem uma navegação através de ligação segura e permitem memorizar as suas preferências de forma a que não seja necessário voltar a configurá-las cada vez que visita o site. Considerando estas finalidades, a recolha destes cookies é obrigatória.


Estes cookies são utilizados para obter dados agregados de utilização do site para efeitos estatísticos por forma a analisar e melhorar continuamente o nosso serviço. Por exemplo, são utilizados cookies analíticos para saber o volume diário de visitas ao site ou volume de encomendas efetuadas.


Estes cookies permitem que o website apresente funcionalidades mais avançadas ou personalizar a sua experiência de utilização (por exemplo, a língua ou região em que se encontra, tamanho do texto, fontes e outras partes de páginas web que possa personalizar). As informações que estes cookies recolhem são anonimizadas e não permitem seguir a sua atividade de navegação noutros sítios Web.


Estes cookies são de entidades externas (terceiros) e permitem apresentar anúncios da Vodafone que sejam relevantes de acordo com os seus interesses nos respetivos sites. Permitem também limitar a quantidade de vezes que vê um determinado anúncio. Estas entidades poderão usar esta informação também para fins próprios. Para saber de que entidades se tratam consulte a Política de Cookies.


Cookies
We use cookies and other similar technologies to improve your digital experience, personalize content and ads, to provide you with social network functionalities, as well as to analyze browsing data on our website. Additionally, we share information about your use of our site with external advertising partners, social networks, and analysis services.
By "Accepting all cookies" you are consenting to cookies, both our own and those of third parties, in the categories of performance, personalization, and advertising, in accordance with our Cookie Policy .
In the Cookie List you will find details of the cookies used as well as a brief description of the purpose of each one.
Alternatively, click on "Manage cookies" where you can manage your preferences, or reject all non-essential cookies. You can change your choices at any time.
Cookies Management
Vodafone values your privacy. A cookie is a text file that only identifies your computer on our server, not storing personal information such as your name or bank details. With this tool, you can understand what information is being collected on this site and set the way cookies are collected and used through the options below. Rejecting means that you are rejecting all cookies that are not strictly necessary.
Manage Consent Preferences

These cookies allow the proper technical performance of the website, ensure secure browsing, and allow you to record your preferences so that you do not need to set them again each time you visit the site. For these purposes, the collection of these cookies is mandatory.


These cookies are used to obtain the overall site usage data for statistical purposes to analyze and continuously improve our service. For example, analytical cookies are used to measure the daily volume of visits, or the volume of received orders.


These cookies allow the website to display more advanced features or to customize your user experience (for example, the language or region you are in, text size, fonts, and other parts of web pages that you can customize). However, the data that these cookies collect is anonymized and does not allow them to track your browsing activity on other websites.


These cookies are from external parties (third parties) and allow them to show you relevant Vodafone advertisements according to your interests on other websites. They also allow you to control the number of times you see a particular advertisement. These third parties may also use this information for their own purposes. To find out who they are, please see our Cookie Policy.


Skip to content

Press Releases

Lisboa, 18 de maio de 2023

Vodafone e RingCentral lançam nova solução de comunicação e colaboração para potenciar o trabalho híbrido

  • Vodafone One Net TeamCollaboration with RingCentral, totalmente assente em cloud, permite às empresas que os seus colaboradores comuniquem e trabalhem colaborativamente em qualquer dispositivo, de qualquer local, a qualquer momento
  • Disponível agora em Portugal, a nova solução combina na mesma plataforma as ferramentas de colaboração da RingCentral (mensagens, videochamadas em grupo, partilha de ficheiros) e as comunicações de voz fixas e móveis da Vodafone

A Vodafone Portugal e a RingCentral acabam de lançar a One Net TeamCollaboration with RingCentral, uma solução poderosa e integrada de comunicações que alia as funcionalidades de colaboração de mensagem e vídeo da RingCentral aos recursos de comunicação de voz fixa e móvel da Vodafone no mercado português.

A solução oferece a empresas de todas as dimensões, especialmente às pequenas e médias empresas (PME), uma oferta ágil, acessível e baseada em cloud para uma melhor colaboração e comunicação entre os seus colaboradores, clientes e fornecedores – em qualquer dispositivo, virtualmente a partir de qualquer lugar e a todo o momento.

Para apoiar o trabalho híbrido, os colaboradores portugueses precisam de recursos de colaboração no centro das comunicações em cloud. Esta nova solução oferece uma experiência unificada entre desktop e móvel para mensagens instantâneas, colaboração em grupo, partilha de ficheiros, gestão de tarefas e videoconferência em alta-definição. Estas funcionalidades da RingCentral operam em total articulação com os serviços de comunicação robustos do Vodafone One Net, incluindo o tratamento de chamadas, registo e gravação, atendimento interativo (IVR) e teleconferência, desta forma assegurando que todas as comunicações (incluindo as chamadas móveis ou fixas) podem ser feitas numa única plataforma.

“À Vodafone One Net, solução robusta, eficaz e simples que oferecemos aos nossos clientes há mais de 10 anos, a Vodafone Portugal está satisfeita por juntar agora a experiência colaborativa da RingCentral. Desta forma, as empresas portuguesas estarão entre as primeiras na Europa a poder experimentar as vantagens desta plataforma diferenciadora, que constitui um verdadeiro passo em frente na sua relação com colaboradores, clientes e fornecedores. Esta solução permitirá acelerar a sua produtividade com a máxima agilidade e fiabilidade,” afirma Henrique Fonseca, administrador da Unidade de Negócios Empresarial da Vodafone Portugal.

“A nossa missão na RingCentral é simplificar as comunicações e ajudar os clientes a tornarem-se mais eficientes, ágeis e prontos para o futuro. Agora, mais do que nunca, as empresas precisam de flexibilidade e confiabilidade na forma como operam. É com grande satisfação que alargamos a nossa parceria com a Vodafone a Portugal, combinando os pontos fortes da nossa plataforma com a Vodafone – permitindo que as pessoas trabalhem em qualquer modo, em qualquer dispositivo, a partir de qualquer lugar,” refere Yves Desmet, SVP Global Service Providers EMEA, RingCentral.

Sobre a Vodafone

Única à sua escala como a maior empresa de comunicações de tecnologia pan-europeia e africana, a Vodafone transforma a maneira como vivemos e trabalhamos através da sua inovação, tecnologia, conectividade, plataformas, produtos e serviços.

A 31 de março de 2023, o Grupo Vodafone prestava serviços de comunicações fixas e móveis a mais de 300 milhões de clientes móveis em 17 países e tinha parcerias com redes móveis em mais 46 países. A Vodafone é líder mundial em Internet das Coisas (IoT), conectando mais de 160 milhões de dispositivos e plataformas.

Em Portugal, a 31 de março de 2023, a Vodafone tinha 4,7 milhões de clientes móveis, 926 mil clientes do serviço de banda larga fixa e 852 mil clientes de TV.

Sobre a RingCentral

A RingCentral é uma fornecedora líder global de soluções de colaboração e comunicações empresariais baseadas na cloud que combinam perfeitamente telefone, mensagens, videoconferências e contact center. O RingCentral capacita as empresas com inteligência de conversação baseada em IA e desbloqueia interações enriquecedoras com clientes e funcionários para obter insights e acelerar os resultados dos negócios. Com décadas de experiência em comunicações confiáveis e seguras na cloud, a RingCentral conquistou a confiança de milhões de clientes e milhares de parceiros em todo o mundo. Visite ringcentral.com para saber mais.