Lisboa, 18 de maio de 2023

Vodafone e RingCentral lançam nova solução de comunicação e colaboração para potenciar o trabalho híbrido

• Vodafone One Net TeamCollaboration with RingCentral, totalmente assente em cloud, permite às empresas que os seus colaboradores comuniquem e trabalhem colaborativamente em qualquer dispositivo, de qualquer local, a qualquer momento
  • Disponível agora em Portugal, a nova solução combina na mesma plataforma as ferramentas de colaboração da RingCentral (mensagens, videochamadas em grupo, partilha de ficheiros) e as comunicações de voz fixas e móveis da Vodafone

A Vodafone Portugal e a RingCentral acabam de lançar a One Net TeamCollaboration with RingCentral, uma solução poderosa e integrada de comunicações que alia as funcionalidades de colaboração de mensagem e vídeo da RingCentral aos recursos de comunicação de voz fixa e móvel da Vodafone no mercado português.

A solução oferece a empresas de todas as dimensões, especialmente às pequenas e médias empresas (PME), uma oferta ágil, acessível e baseada em cloud para uma melhor colaboração e comunicação entre os seus colaboradores, clientes e fornecedores – em qualquer dispositivo, virtualmente a partir de qualquer lugar e a todo o momento.

Para apoiar o trabalho híbrido, os colaboradores portugueses precisam de recursos de colaboração no centro das comunicações em cloud. Esta nova solução oferece uma experiência unificada entre desktop e móvel para mensagens instantâneas, colaboração em grupo, partilha de ficheiros, gestão de tarefas e videoconferência em alta-definição. Estas funcionalidades da RingCentral operam em total articulação com os serviços de comunicação robustos do Vodafone One Net, incluindo o tratamento de chamadas, registo e gravação, atendimento interativo (IVR) e teleconferência, desta forma assegurando que todas as comunicações (incluindo as chamadas móveis ou fixas) podem ser feitas numa única plataforma.

“À Vodafone One Net, solução robusta, eficaz e simples que oferecemos aos nossos clientes há mais de 10 anos, a Vodafone Portugal está satisfeita por juntar agora a experiência colaborativa da RingCentral. Desta forma, as empresas portuguesas estarão entre as primeiras na Europa a poder experimentar as vantagens desta plataforma diferenciadora, que constitui um verdadeiro passo em frente na sua relação com colaboradores, clientes e fornecedores. Esta solução permitirá acelerar a sua produtividade com a máxima agilidade e fiabilidade,” afirma Henrique Fonseca, administrador da Unidade de Negócios Empresarial da Vodafone Portugal.

“A nossa missão na RingCentral é simplificar as comunicações e ajudar os clientes a tornarem-se mais eficientes, ágeis e prontos para o futuro. Agora, mais do que nunca, as empresas precisam de flexibilidade e confiabilidade na forma como operam. É com grande satisfação que alargamos a nossa parceria com a Vodafone a Portugal, combinando os pontos fortes da nossa plataforma com a Vodafone – permitindo que as pessoas trabalhem em qualquer modo, em qualquer dispositivo, a partir de qualquer lugar,” refere Yves Desmet, SVP Global Service Providers EMEA, RingCentral.

Sobre a Vodafone

Única à sua escala como a maior empresa de comunicações de tecnologia pan-europeia e africana, a Vodafone transforma a maneira como vivemos e trabalhamos através da sua inovação, tecnologia, conectividade, plataformas, produtos e serviços.

A 31 de março de 2023, o Grupo Vodafone prestava serviços de comunicações fixas e móveis a mais de 300 milhões de clientes móveis em 17 países e tinha parcerias com redes móveis em mais 46 países. A Vodafone é líder mundial em Internet das Coisas (IoT), conectando mais de 160 milhões de dispositivos e plataformas.

Em Portugal, a 31 de março de 2023, a Vodafone tinha 4,7 milhões de clientes móveis, 926 mil clientes do serviço de banda larga fixa e 852 mil clientes de TV.

Sobre a RingCentral

A RingCentral é uma fornecedora líder global de soluções de colaboração e comunicações empresariais baseadas na cloud que combinam perfeitamente telefone, mensagens, videoconferências e contact center. O RingCentral capacita as empresas com inteligência de conversação baseada em IA e desbloqueia interações enriquecedoras com clientes e funcionários para obter insights e acelerar os resultados dos negócios. Com décadas de experiência em comunicações confiáveis e seguras na cloud, a RingCentral conquistou a confiança de milhões de clientes e milhares de parceiros em todo o mundo. Visite ringcentral.com para saber mais.