Lisboa, 1 de junho de 2023

Televisão da Vodafone Portugal é a melhor, segundo a DECO Proteste

Utilização do Serviço TV reconhecida com o selo “Melhor do Teste” pela organização de defesa do consumidor. Personalização do serviço e simplicidade na utilização são das funcionalidades mais apreciadas.

A DECO Proteste distinguiu o serviço de televisão por Fibra da Vodafone Portugal com o selo “Melhor do Teste”, por ter a melhor experiência de utilização do mercado. O serviço de televisão da Vodafone destacou-se pela simplicidade e fluidez, assegurando uma experiência intuitiva durante a utilização.

É a quinta vez consecutiva que a Vodafone Portugal recebe este reconhecimento, que resulta de uma análise aprofundada da DECO Proteste aos serviços de televisão, net e telefone fixo assentes em fibra ótica. Esta avaliação contou com testes realizados por um painel de utilizadores com diferentes idades e conhecimentos técnicos.

A personalização do serviço - ao nível da grelha dos canais e do menu - e a facilidade no acesso aos conteúdos estão entre as funcionalidades mais apreciadas. Uma experiência assegurada por sistemas de inteligência artificial, como o Smart Replay News, que agrupam por temas os conteúdos disponibilizados. O agendamento e a gestão de gravações, bem como a ergonomia do comando, que tem teclas de atalho para as principais funções, são outras das funcionalidades destacadas pelos utilizadores.

A DECO Proteste sublinha ainda que este é o único serviço que fornece os termos e condições na configuração, com a opção de rejeitar as funcionalidades que podem ser consideradas mais intrusivas pelos consumidores.

“Esta distinção é o reconhecimento do compromisso assumido pela Vodafone desde sempre: de levar aos nossos Clientes o melhor e mais inovador serviço do mercado, para proporcionar a melhor experiência. É, também, um reflexo da nossa estratégia sólida e posição, com uma oferta convergente fruto do investimento na modernização e expansão das nossas estruturas, bem como na aposta na nova geração de produtos e serviços”, Inês Valadas, Administradora da Unidade de Consumo da Vodafone Portugal.

A Vodafone lançou recentemente a Vodafone TV PLAY, uma Box de televisão que oferece uma nova experiência de entretenimento em casa, completamente imersiva. Um conceito inovador e compacto que agrega várias funcionalidades inteligentes, contribuindo para elevar a personalização do conteúdo do serviço de televisão, bem como para simplificar a experiência dos Clientes Vodafone.

Com esta nova Box, os clientes podem tirar ainda mais partido dos múltiplos conteúdos que a Vodafone assegura, ao ser o único operador a incluir nos seus pacotes de televisão ofertas promocionais dos principais serviços de streaming disponíveis no mercado nacional.

Este reconhecimento da DECO Proteste é o mais recente dos selos de qualidade atribuídos à Vodafone nos últimos meses, juntando-se à distinção pela umlaut com o selo de “Best in Test” referente à qualidade de rede móvel, atribuindo à Vodafone a rede mais fiável e com melhor serviço de voz no País.