Lisboa, 16 de agosto de 2023

Vodafone Paredes de Coura começa hoje

O Vodafone Paredes de Coura arranca hoje com uma edição que vai ser certamente memorável por ser aquela em que se celebram os 30 anos de existência do festival. Foi em 1993, junto ao Rio Coura, que um grupo de amigos imaginou e fez crescer o mítico festival do Alto Minho. Nesta edição de celebração, a Vodafone – que é o patrocinador principal com a relação mais longa com o festival - marca presença com um conjunto de iniciativas que elevam a festa.

Comodidades Vodafone
Há mais de uma década que a Vodafone se associa a este festival que é um dos primeiros do País, orgulhando-se de fazer parte da sua história e de ser parte ativa da construção do mesmo.

Uma das missões da Vodafone é garantir que o local tem a infraestrutura tecnológica necessária para oferecer a melhor experiência de comunicação aos milhares de pessoas que se esperam diariamente no recinto. Assim, a Vodafone instalou no terreno uma infraestrutura de rede fixa e uma antena temporária que reforça a capacidade, bem como a cobertura das redes móveis, incluindo a rede 5G. O reforço de rede da Vodafone no Vodafone Paredes de Coura é essencial, não só pela quantidade de pessoas que são esperadas no evento, como também para fazer face aos novos hábitos de utilização de smartphones por parte do público. E para facilitar ainda mais as comunicações, a Vodafone tem dentro e fora do recinto os espaços Vodafone Power Bar e Power ON, que garantem mais de 500 pontos para carregamento dos telemóveis.

A pensar no conforto dos visitantes do festival, a Vodafone disponibiliza também camas de rede e espreguiçadeiras na praia fluvial do Taboão. E ainda coloca à disposição os Vodafone Shuttles que asseguram o transporte entre o centro da vila, o recinto e o campismo a quem tenha pulseira do festival.

Yorn reforça presença no Vodafone Paredes de Coura
A grande novidade da Yorn na edição deste ano do Vodafone Paredes de Coura é passar a dar o nome ao palco secundário do festival. O Palco Yorn apresenta um alinhamento robusto, nacional e internacional, com artistas já reconhecidos e também artistas e bandas emergentes. É um palco atento à nova geração, com uma programação que lhe é especialmente dedicada, alinhando, na perfeição, com os valores impressos na marca Yorn: autenticidade, inovação, irreverência e criatividade. Os concertos do Palco Yorn fomentam a descoberta de novos talentos e de uma variedade de estilos musicais durante o festival.

Mantendo a tradição, a Yorn vai ter, junto ao rio, a “Árvore dos Shakes” com ilustrações da recente coleção Yorn Shake It “What’s Missing?”, com inúmeros prémios para os vários dias de festival. Para poderem participar, os Clientes Yorn têm de aceder ao jogo “Shake It”, através da App My Vodafone, e ler o QR code que consta na carta com a câmara do seu smartphone

Ao longo do festival, vão ser partilhados nas redes sociais conteúdos exclusivos do Palco Yorn, bem como das ativações e da experiência do dia-a-dia no festival.

Vodafone Music Sessions

Os pequenos concertos de artistas selecionados, que acontecem em lugares inusitados da vila ou arredores estão de regresso.  O fator surpresa, quer em relação ao artista como em relação ao local, fazem desta iniciativa uma das mais aguardadas e valorizadas pelo público há vários anos. O público é sempre convidado de forma aleatória, minutos antes do início dos concertos.

Vodafone Stage Cam

Depois do sucesso do ano anterior, a Vodafone volta a dar palco ao público do festival com a ativação Vodafone Stage Cam. Com o objetivo de explorar as funcionalidades do 5G, a Vodafone desenvolveu, em parceria com a Cycloid, uma aplicação exclusiva que permite às pessoas presentes no recinto aparecerem nos ecrãs laterais do palco Vodafone. Para tal, o público apenas tem de fazer scan do QR Code que será divulgado em vários locais do recinto. Feita a leitura, são direcionados para uma página web através da qual fazem uma chamada, em live stream, para o palco.

A edição deste ano do Vodafone Paredes de Coura decorre entre os dias 16 e 19 de agosto, e vão passar pelo ‘habitat natural da música’ nomes como Lorde, Little Simz, Wilco, Loyle Carner, Jessie Ware, The Walkmen, entre muitos outros.