Press Releases

Lisboa, 12 de setembro de 2025

Vodafone lança importante parceria com UEFA e UC3 para impulsionar o futuro do futebol feminino e masculino

  • Vodafone é agora parceira oficial do Futebol Feminino da UEFA
  • Enquanto licenciada oficial da Liga dos Campeões da UEFA, a Vodafone lançará o “Champions Travel eSIM” para oferecer a melhor conectividade aos adeptos de futebol

A Vodafone fechou um patrocínio plurianual de grande dimensão com a UEFA e a UC3 (gestora dos direitos comerciais das competições da UEFA), para apoiar o desenvolvimento do futebol europeu feminino e masculino.  

Este é um momento importante e particular para o futebol feminino. Enquanto parceira oficial de telecomunicações do futebol feminino da UEFA, a Vodafone patrocinará até 2030:

  • A Liga dos Campeões Feminina da UEFA;
  • A UEFA Women’s EURO 2029;
  • A UEFA Women’s Futsal EURO 2027;
  • A UEFA Women’s Nations League;
  • As Qualificações Europeias Femininas;
  • Os Campeonatos Femininos Sub-19 e Sub-17 da UEFA.

A Vodafone, enquanto fornecedor oficial de telecomunicações, tornou-se também licenciada oficial da Liga dos Campeões masculina da UEFA, com um contrato para as temporadas de 2025-2026 e 2026-2027. Coincidindo com o início da Fase de Grupos da Liga dos Campeões da UEFA, a Vodafone lançará o “Champions Travel eSIM”, para apoiar os adeptos de futebol que viajam para assistir aos jogos fora de casa e a outros viajantes internacionais.           

O “Champions Travel eSIM” garantirá conectividade de dados global, sem preocupações, em 206 países, incluindo as 55 associações da UEFA. Este novo eSIM inclui dados ilimitados e várias opções de carregamento; oportunidade de criar zonas de Wi-Fi hotspot e um serviço de apoio ao Cliente exclusivo1. A Vodafone também oferecerá aos Clientes que adquiram o “Champions Travel eSIM” a oportunidade de ganhar bilhetes gratuitos para jogos, através de sorteios periódicos. A Vodafone pretende trabalhar com a UEFA e a UC3 para criar experiências ainda mais impactantes e envolventes para os adeptos.

Ahmed Essam, CEO dos mercados europeus da Vodafone, afirmou: “É incrível associarmo-nos novamente ao futebol europeu. Estamos entusiasmados por patrocinar o futebol feminino, que é um dos desportos que mais cresce a nível global. Enquanto licenciada oficial da principal competição de clubes masculinos, a Vodafone vai ajudar a elevar a experiência dos adeptos de futebol e lançaremos o ’Champions Travel eSIM‘, com uma série de benefícios para os adeptos de todo o mundo”.  

A Vodafone intensificou o investimento na sua marca, concentrada em envolver-se com os seus Clientes através de temas que os apaixonam. Com este novo acordo, juntamente com o patrocínio recentemente anunciado ao clube de futebol Borussia Dortmund, a empresa desenvolveu um número crescente de parcerias de patrocínio de alto nível. Noutras modalidades desportivas, a Vodafone tem parcerias com o The Championships Wimbledon e o All England Lawn Tennis & Croquet Club; a Scottish Rugby; a Welsh Rubgdy Union e a Irish Rugby Football Union; a Turkish Women’s Voleyball e a RunCzech, a maior organizadora de corridas da República Checa.

Enquanto parceira de grandes eventos desportivos, a Vodafone tem utilizado, consistentemente, a sua experiência em redes de telecomunicações para melhorar a experiência dos fãs. Por exemplo, reduzindo o congestionamento do tráfego móvel em eventos, ajudando os fãs a acederem a atualizações online sobre os seus desportos favoritos ao vivo, bem como a partilharem as suas reações em tempo real.           

“A ascensão meteórica do futebol feminino, evidenciada pelo sucesso recorde da UEFA Women’s EURO deste verão, é inegável. E continua a atrair algumas das marcas mais reconhecidas do mundo, ansiosas por fazer parte deste momento histórico. Estamos entusiasmados por receber a Vodafone na família de parceiros do Futebol Feminino da UEFA. O seu compromisso e alcance global fazem dela uma aliada ideal para continuarmos a impulsionar o desenvolvimento do futebol, criar mais oportunidades para as raparigas e mulheres, bem como inspirar a próxima geração de fãs e jogadoras em todo o mundo”, afirma Nadine Kessler, diretora de futebol feminino da UEFA.

Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da UEFA, afirma: “Estamos muito satisfeitos por receber a Vodafone como patrocinadora do Futebol Feminino da UEFA e licenciada da UEFA Champions League. O robusto histórico da Vodafone no apoio ao desporto, aliado ao seu compromisso com a inovação e inclusão, está perfeitamente alinhado com a nossa ambição de fazer o jogo crescer em todos os níveis. Juntos, esperamos criar experiências impactantes e envolventes, que aproximem os fãs do desporto que amam.”

Em Portugal, a Vodafone tem, há mais de duas décadas, um compromisso sólido com o desporto. A marca tem apoiado múltiplas modalidades, incluindo o futebol através da Supertaça Feminina de Futebol; provas automóveis, como o Vodafone Rally de Portugal (a mais emblemática em território português nesta modalidade) e o atletismo, com a corrida Vodafone 10Km, que acontece anualmente em Lisboa.

O mais recente patrocínio desportivo da marca é, também, sinal de pioneirismo: a Vodafone Portugal foi a primeira empresa de telecomunicações no mercado a apoiar a Supertaça Feminina de Futebol, uma das maiores provas nacionais da modalidade que marca o arranque da nova época desportiva. Esta aposta estratégica reflete o propósito da Vodafone de estar junto dos portugueses nos momentos que conectam gerações, inspiram emoções e celebram conquistas.

Para mais informações sobre o “Vodafone Travel eSIM” aceda a https://travel.vodafone.com/