Skip to content

Como Carregar

Se usa um telemóvel com um tarifário pré-pago, tem vários meios à sua disposição para fazer carregamentos:

  • PayPal
    Saiba como pode carregar o seu telemóvel com PayPal

    1. No site Vodafone.pt: terá de selecionar a opção Carregar com PayPal. Após introduzir o seu número de telemóvel, introduza o valor de carregamento e valide os dados da sua conta PayPal.

    2. Através da App My Vodafone: ao percorrer o menu principal na barra lateral direita terá de escolher a opção Carregamentos e SOS e depois a opção Carregar Serviço. Após inserir o número que pretende carregar e o respetivo valor, escolha a opção PayPal e após introduzir os dados da sua conta, valide o pagamento.

  • Multibanco

    1. Introduza o cartão no multibanco

    2. Escolha Pagamentos e Serviços

    3. Escolha Telemóveis

    4. Escolha Vodafone

    5. Escolha novamente Vodafone

    6.Introduza o seu número de telemóvel

    7. Escolha o valor do carregamento

    8. Se quiser carregar com um valor diferente dos apresentados no ecrã, carregue em Outros Montantes e introduza um valor a partir de €7,5

    9. Escolha se quer receber fatura com ou sem contribuinte.

  • Por telefone

    Por telefone (VitaRecarga)

    O Serviço VitaRecarga permite-lhe carregar o seu pré-pago utilizando o próprio telefone, não sendo por isso necessário deslocar-se ao Multibanco, nem sair de casa.

    Ainda não ativou?
    Ligue 16 9 12 e fale com um dos nossos assistentes para ativar o Serviço Vita Recarga.

    Já ativou?
    Ligue grátis 12 1 17 e siga as instruções.

    Também pode ativar o SOS Recarga
    Com este serviço o seu telemóvel é carregado automaticamente, todos os meses no mesmo dia ou sempre que o saldo está a acabar.

  • Cartão de Crédito

    1. Através da App My Vodafone: ao percorrer o menu principal na barra lateral direita terá de escolher a opção Carregamentos e SOS e depois a opção Carregar Serviço. Após inserir o número que pretende carregar e o respetivo valor, escolha a opção Cartão de Crédito, introduza os seus dados e clique em Continuar.

    2. Através do My Vodafone no computador: após entrar no My Vodafone, escolha o número de telemóvel que pretende carregar e clique em Carregar telemóvel. Depois terá de selecionar o separador Faturas e Carregamentos e no menu lateral escolher a opção Carregamentos. Escolhendo a opção Cartão de Crédito e após escolher o valor do carregamento, confirme os dados para a fatura e clique em continuar. Por fim, é redirecionado para o site da Unicre para validar os dados do seu cartão e terá de clicar em “I Validate My Payment”

  • Referência Multibanco

    1. Através da App My Vodafone: ao percorrer o menu principal na barra lateral direita terá de escolher a opção Carregamentos e SOS e depois a opção Carregar Serviço. Após inserir o número que pretende carregar e o respetivo valor, escolha a opção Referência Multibanco, clique em continuar e confirme o número para o qual será enviada a SMS com os dados para o pagamento.

    2. Através do My Vodafone no computador: após entrar no My Vodafone, escolha o número de telemóvel que pretende carregar e clique em Carregar telemóvel. Depois terá de selecionar o separador Faturas e Carregamentos e no menu lateral escolher a opção Carregamentos. Escolhendo a opção Referência Multibanco e após indicar em que número pretende receber a SMS e/ou email, clique em Continuar e os dados serão enviados.

  • MB Phone

    1. Através da App My Vodafone: ao percorrer o menu principal na barra lateral direita terá de escolher a opção Carregamentos e SOS e depois a opção Carregar Serviço. Após inserir o número que pretende carregar e o respetivo valor, escolha a opção MB Phone a clique em Continuar. Terá depois de inserir o seu PIN MB Phone.

    2. Através da App MB Phone: após entrar na aplicação, escolha Telemóveis e de seguida Vodafone, selecione o seu tarifário, introduza o seu número de telemóvel e por fim o valor do carregamento.

  • Lojas Vodafone

    1. Lojas Vodafone: poderá carregar gratuitamente o seu telemóvel através das máquinas de carregamento disponíveis em algumas lojas ou, por €0.50 que serão descontados do saldo, poderá carregar ao balcão. Os carregamentos em loja terão de ser iguais ou superiores a €5.

    2. Nos Agentes Autorizados: através de agentes tais como, a Payshop, Midsid, Auchan/Jumbo, Ingénico, The Phone House, El Corte Inglês, MB Spot e Pagaqui poderá carregar o seu telemóvel bastando para tal dirigir-se a um assistente. Por este meio, os carregamentos terão de ser iguais ou superiores a €7.5.

Data de limite de carregamento

Deve carregar o seu pré-pago antes do fim do prazo de carregamento ou sempre que esgotado o saldo disponível e pretenda continuar a realizar comunicações.

Nos planos com carregamentos obrigatórios, a data limite para o próximo carregamento é calculada com base nos carregamentos anteriores, considerados de forma individual e não acumulada. O dia em que realizou o carregamento, independentemente da hora do mesmo, é considerado o primeiro dia do prazo atribuído.

Para saber sempre a data limite de carregamento pode:

  • marcar *#101# seguido da tecla de chamada
  • ligar gratuitamente para o 12 1 19
  • Consultar na app My Vodafone.

O que acontece se não fizer o carregamento até à data limite?

Se não fizer um carregamento até à data limite, dependendo do seu tarifário, se tiver saldo, poderá ser cobrado um valor diário para garantir que comunica por mais 1 dia. Noutros tarifários, poderá haver uma alteração para uma opção sem carregamentos obrigatórios, mediante notificação prévia através de SMS. As comunicações que realizar passarão a ser taxadas de acordo com o novo plano de tarifas, indicado na mensagem que lhe é enviada. Se não tiver saldo ou esgotar o saldo será impedido de realizar comunicações e, mais tarde, de recebe-las.

Quanto custa fazer um carregamento?

Carregamentos gratuitos:

Custo de €0,50 (descontado do saldo)

  • Balcões das lojas e agentes Vodafone
  • Agentes de carregamento (ex: Payshop ou MB Spot)

2º Saldo

Este saldo permite-lhe efetuar micro-pagamentos, assim como chamadas para números iniciados por 760. Pode carregar o 2º saldo em qualquer loja ou agente Vodafone ou através do Multibanco (Em pagamentos de serviços, introduzir a entidade 21479, o seu número de telemóvel no campo da referência e o montante que quer carregar. Para receber um SMS com estas referências de carregamento, envie gratuitamente um SMS com o texto REF para o número 12345.)

Carregar com o Paypal