Skip to content

Como Carregar

Tem vários meios à sua disposição para carregar números Vodafone, de telemóvel ou internet móvel:

  • PayPal
    Saiba como pode carregar o seu telemóvel com PayPal

    1. No site Vodafone.pt: terá de selecionar a opção Carregar com PayPal. Após introduzir o seu número de telemóvel, introduza o valor de carregamento e valide os dados da sua conta PayPal.

    2. Através da App My Vodafone: ao percorrer o menu principal na barra lateral direita terá de escolher a opção Carregamentos e SOS e depois a opção Carregamento Pontual. Após inserir o número que pretende carregar e o respetivo valor, escolha a opção PayPal. Introduza os dados da sua conta e valide o pagamento.

    Este formulário destina-se à recolha de dados necessários para efetuar o carregamento do telemóvel, via PayPal. Todos os dados solicitados neste formulário são obrigatórios e sem os quais, não poderemos efetuar o tratamento do seu pedido. Estes dados são conservados após o termo do contrato, durante o período necessário para o cumprimento pela Vodafone das suas obrigações legais. Para mais informações, consulte a nossa Declaração de Privacidade clicando aqui.

  • Multibanco

    1. Introduza o cartão no multibanco

    2. Escolha Pagamentos e Serviços

    3. Escolha Telemóveis

    4. Escolha Vodafone

    5. Escolha novamente Vodafone

    6. Introduza o seu número de telemóvel

    7. Escolha o valor do carregamento

    8. Se quiser carregar com um valor diferente dos apresentados no ecrã, carregue em Outros Montantes e introduza um valor a partir de €7,5

    9. Escolha se quer receber fatura com ou sem contribuinte.

  • Carregamento Mensal pago na Fatura

    Através da App My Vodafone:

    1. No Menu "O Meu Número" selecionar a opção "Gerir o meu número";

    2. Na barra superior selecione Carregamentos > Carregamento Mensal > Criar Novo.

    3. Inserir o número de telemóvel ou internet móvel que pretende carregar mensalmente e clique em Continuar.

    4. Confirme os dados, verifique o dia em que será efetuado o carregamento todos os meses.

    5. Selecione Confirmar.

    Este serviço está disponível apenas para titulares de conta com serviços pagos por fatura.

     

  • Carregamentos Automáticos

    Através da App My Vodafone:

    1. Selecione o quadro "Carregamento“ > "Consultar carregamento automático">"Criar carregamento automático“;

    2.  Defina a frequência do carregamento (semanal ou mensal) e dia do mês;

    3.  Introduza os dados do número de telemóvel e cartão;

    4. O carregamento do saldo passa a ser feito automaticamente. Pode cancelar esta opção a qualquer momento.

  • Cartão de Crédito

    1. Através da App My Vodafone: Ao selecionar o quadro "Carregamento" no menu principal terá de escolher a opção Movimentos e SOS e depois a opção "Carregar". Após inserir o número que pretende carregar e o respetivo valor, escolha a opção Cartão de Crédito, introduza os seus dados e clique em Continuar.

    2. Através do My Vodafone no computador: após entrar no My Vodafone, escolha o número de telemóvel que pretende carregar na barra lateral esquerda e clique em Carregar. Escolha o valor do carregamento, selecione a opção Cartão de Crédito, confirme os dados para a fatura e clique em continuar. Por fim, é redirecionado para o site da Unicre para validar os dados do seu cartão e terá de clicar em “Pay by card”.

  • MB WAY

    1. Através da App My Vodafone: terá de escolher a opção Carregar Telemóvel e depois escolher o método de pagamento MB WAY. Insira o número com o qual quer pagar o carregamento e clique em Confirmar.

    2. Através da app MB WAY terá que aceitar o pedido de carregamento.

  • Referência Multibanco

    1. Através da App My Vodafone: Ao selecionar o quadro "Carregamento" no menu principal terá de escolher a opção Movimentos e SOS e depois a opção "Carregar".
    Após inserir o número que pretende carregar e o respetivo valor, escolha a opção "MB Multibanco", introduza os seus dados e clique em Continuar.

    2. Através do My Vodafone no computador: após entrar no My Vodafone, escolha o número de telemóvel que pretende carregar na barra lateral esquerda e clique em Carregar. Escolha o valor do carregamento, selecione a opção Referência Multibanco, confirme os dados para a fatura e clique em continuar. Escolhendo a opção Referência Multibanco e após indicar em que número pretende receber a SMS e/ou email, clique em Continuar e os dados serão enviados.

  • Lojas Vodafone

    1. Lojas Vodafone: poderá carregar gratuitamente o seu telemóvel através das máquinas de carregamento disponíveis em algumas lojas ou, por 80 cêntimos que serão descontados do saldo, poderá carregar ao balcão. Os carregamentos em loja terão de ser iguais ou superiores a €5.

    2. Nos Agentes Autorizados: através de agentes tais como, a Payshop, Midsid, Auchan/Jumbo, Ingénico, MB Spot e Pagaqui poderá carregar o seu telemóvel bastando para tal dirigir-se a um assistente. Por este meio, os carregamentos terão de ser iguais ou superiores a €7.5.

  • TOBi

    1. Através do TOBi Web/App: Envie mensagem “Quero carregar o meu telemóvel por Mbway”. Após enviar a mensagem, introduza os seus dados para carregamento e o número associado ao MB WAY para pagamento. Deve confirmar as informações preenchidas. De seguida, é enviada uma notificação para a aplicação MB WAY para aprovar o pagamento.

    2. Através do TOBi Whatsapp: Envie mensagem “Quero carregar o meu telemóvel por Mbway”. Após enviar a mensagem, introduza os seus dados para carregamento e o número associado ao MB WAY para pagamento. Deve confirmar as informações preenchidas. Após a opção de colocação do NIF, é enviada uma notificação para a aplicação MB WAY para aprovar o pagamento.

Data de limite de carregamento

Deve carregar o seu pré-pago antes do fim do prazo de carregamento ou sempre que esgotado o saldo disponível e pretenda continuar a realizar comunicações.

Nos tarifários com carregamentos obrigatórios, a data limite para o próximo carregamento é calculada com base nos carregamentos anteriores, considerados de forma individual e não acumulada. O dia em que realizou o carregamento, independentemente da hora do mesmo, é considerado o primeiro dia do prazo atribuído.

Para saber sempre a data limite de carregamento pode:

  • marcar *#101# seguido da tecla de chamada
  • ligar gratuitamente para o 12 1 19
  • Consultar na app My Vodafone.

O que acontece se não fizer o carregamento até à data limite?

Se não fizer um carregamento até à data limite, dependendo do seu tarifário, se tiver saldo, poderá ser cobrado um valor diário para garantir que comunica por mais 1 dia. Noutros tarifários, poderá haver uma alteração para uma opção sem carregamentos obrigatórios, mediante notificação prévia através de SMS. As comunicações que realizar passarão a ser taxadas de acordo com o novo plano de tarifas, indicado na mensagem que lhe é enviada. Se não tiver saldo ou esgotar o saldo será impedido de realizar comunicações e, mais tarde, de recebê-las.

Quanto custa fazer um carregamento?

Carregamentos gratuitos:

Custo de 80 cêntimos (descontado do saldo)

  • Balcões das lojas e agentes Vodafone
  • Agentes de carregamento (ex: Payshop ou MB Spot)

Carregar com o Paypal