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Portabilidade

Mude para a Vodafone e mantenha o seu número

Para avançar com o pedido de portabilidade móvel ou fixa, deve:

Perguntas Frequentes

O que é o Código de Validação de Portabilidade (CVP)?

No dia 11 de maio de 2019 entrou em vigor o novo regulamento de Portabilidade, que introduz um novo mecanismo de validação do assinante no pedido de portabilidade. O CVP (código de validação de portabilidade) foi definido pela ANACOM através do regulamento n.º 257/2018, de 8 de maio, disponível aqui para consulta.

O operador (neste caso, a Vodafone) gera o CVP no momento em que atribui o(s) número(s) ao assinante ou no momento em que, a pedido do assinante, recebe o(s) número(s) por portabilidade. É atribuído um CVP a cada número afeto ao serviço contratado pelo assinante (e.g. serviço telefónico fixo e serviço telefónico móvel).

Para que serve o CVP do meu número?

O CVP é o código de validação de portabilidade. Este serve para que o operador que recebe o pedido de portabilidade possa validar o mesmo.

Se o CVP não corresponder ao número de telefone/telemóvel no pedido, o mesmo será rejeitado.

Quanto tempo é que demora o processo de Portabilidade?

Depois de entregar o formulário corretamente preenchido e os documentos necessários (cópia do documento de identificação ou, em alternativa, apresentar a assinatura reconhecida), a portabilidade acontece no prazo de:

  • 1 dia útil se tiver sido realizada numa loja
  • 3 dias úteis se tiver sido realizada através da loja online, telefone ou venda porta a porta

Se preferir que a portabilidade seja realizada mais tarde, indique-nos a data pretendida quando entregar o formulário.

Posso manter o meu número de telefone fixo atual se aderir ao Vodafone Voz Fixa?

Sim, solicitando a Portabilidade do seu número fixo no momento da ativação, sem qualquer custo adicional.

O processo é gerido pela Vodafone, não sendo necessário dirigir-se ao seu operador de rede fixa atual.

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