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Sociedade Digital - A nossa rede na base da transformação digital

A nossa rede é a base de tudo o que fazemos e é por isso que nos enchem de orgulho as várias distinções que temos recebido por parte de empresas de referência, como a DECO PROTESTE, a consultora internacional Umlaut e o European Customer Satisfaction Index (ECSI).

A disponibilização de internet de elevada velocidade e da rede 5G possibilita a adoção de soluções digitais e IoT, que permitem maior produtividade, com tempos de download mais rápidos e capacidade de trabalhar em mobilidade, maior valor para o consumidor, ao permitir aplicações e serviços inovadores, e consequente redução das emissões de carbono.

A conectividade, serviços de comunicação e soluções digitais tornaram-se, ainda mais, cruciais durante a crise pandémica da COVID-19. Asseguramos a integridade e continuidade da nossa rede e serviços, reforçando continuamente a capacidade da rede, dimensionando-a para suportar horas de pico e para responder ao acréscimo de tráfego que tem ocorrido, fruto do modelo de teletrabalho que as Empresas e Instituições adotaram.

Sociedade Digital - Uma sociedade sempre ligada

Acreditamos numa sociedade digital totalmente conectada, onde os dados fluem em alta velocidade e ligam instituições e comunidades à internet como nunca.

As nossas soluções Smart Cities estão a transformar a vida das cidades, tornando-as mais seguras, amigas do ambiente e melhores para quem lá vive.

No segmento empresarial, disponibilizámos recentemente o Vodafone FlexOffice, um conjunto de soluções para dar resposta às necessidades das empresas no novo contexto criado pela pandemia.

Para os clientes particulares, lançámos o Vodafone Curve com o objetivo de tornar o dia a dia mais seguro, simples e eficiente.

Inclusão de Todos - Por um futuro melhor

Queremos tornar a tecnologia relevante e acessível a todos os que podem beneficiar dela.

Para isso, focamo-nos no lado mais humano da conectividade e do conteúdo digital e na forma como afeta a vida de todos nós. Esta visão tornou-se ainda mais vital com o surgimento da crise pandémica que, embora tenha afetado todos globalmente, atingiu alguns grupos de forma mais desproporcional e tornou a exclusão digital mais evidente.

A nossa ambição começa no nosso portfólio de produtos e serviços, desenvolvidos de forma a não deixar ninguém para trás.

Recentemente, assumiu particular relevância o apoio às vítimas de violência doméstica, num contexto de risco acrescido decorrente do isolamento a que obrigou a pandemia. Criámos, em parceria com a CIG (Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género), uma linha de apoio com o número 3060, que permite o envio de mensagens de texto rápidas (SMS) pelas vítimas que queiram pedir ajuda, de forma gratuita e totalmente confidencial. A Fundação Vodafone lançou também a App Bright Sky que visa informar e consciencializar a Comunidade sobre a temática de violência doméstica, em parceria com a APF (Associação para o Planeamento da Família) e a CIG. O principal objetivo deste projeto é minimizar o impacto da violência doméstica na sociedade portuguesa.

Noutra vertente, temos vindo a desenvolver desde 2012 um programa de Formação em Novas Tecnologias para Seniores, com idades compreendidas entre os 65 e os 95 anos, em parceria com Municípios e entidades sem fins lucrativos.

Inclusão de todos - Na organização

Orgulhamo-nos de assegurar uma cultura de trabalho inclusiva na Vodafone que reflita a diversidade da sociedade. Privilegiamos diferentes nacionalidades, backgrounds e experiências e promovemos oportunidades iguais, independentemente da origem, nacionalidade, sexo e crenças dos nossos colaboradores.

Lançamos continuamente novos programas e apostamos em ferramentas que nos ajudam a crescer como um todo, ao mesmo tempo que apostamos no desenvolvimento da formação dos nossos colaboradores mais jovens.

O nosso Programa Re-connect, lançado em 2017 e destinado, sobretudo, a mulheres, promove a reintegração no mercado de trabalho de todas as pessoas que, por motivo de apoio à família, interromperam a carreira profissional.

Em 2021, lançámos a nova política de parentalidade, com o objetivo de permitir que cada Colaborador, na qualidade de novo pai, pai-adotante ou em condição equiparável, possa melhor acompanhar os seus filhos nos primeiros 18 meses após o nascimento ou adoção. 

Planeta - Aquisição de 100% de eletricidade de fontes renováveis

Acreditamos que o desenvolvimento e desempenho dos negócios deve ter em consideração a preservação do planeta e temos vindo a implementar ao longo dos últimos anos vários programas com vista à redução da nossa pegada ecológica. 

Destacamos o compromisso global de neutralidade carbónica que começa já a partir de abril de 2021, através da aquisição de 100% de eletricidade a partir de fontes renováveis e consequente eliminação das emissões diretas de carbono decorrentes da nossa atividade.

Planeta - Gestão de resíduos: Reduzir, Reutilizar e Reciclar

A eficiência do consumo de recursos é o objetivo principal do nosso programa de Gestão de Resíduos, que se estende a todas as áreas de atividade da Empresa acompanhada pela gestão adequada dos resíduos gerados.

Os resíduos produzidos pela atividade no setor das telecomunicações são maioritariamente eletrónicos, resultando da substituição de equipamentos da rede de telecomunicações, da substituição dos equipamentos de escritório e dos equipamentos utilizados pelos clientes. Estamos permanentemente focados na redução do consumo de recursos e na reutilização e encaminhamento para reciclagem destes equipamentos.

Together we can

Smart Replay

A realidade de alguns, um problema de todos

Esta é a história da Cristina, mas podia ser de qualquer outra pessoa, independentemente da idade, género, orientação sexual ou outra condição.

Acreditamos que, com uma sociedade mais consciente, conseguimos prevenir a ocorrência e incentivar a denúncia destes crimes, contribuindo para a proteção dos direitos das vítimas em todas as esferas.

Queremos alertar para a importância de, coletivamente, estarmos atentos e, individualmente, podermos ter um papel ativo no apoio a qualquer pessoa que esteja a viver uma relação abusiva, bem como divulgar os canais especializados onde as vítimas poderão encontrar apoio e suporte.

A Vodafone tem uma voz ativa nesta causa

A campanha de Natal não é uma iniciativa solta, mas parte integrante de uma estratégia  bem sustentada que a Vodafone tem vindo a executar ao longo dos últimos anos com a implementação de programas específicos para apoio e suporte a vítimas de violência doméstica.

Estes abrangem soluções tecnológicas, como a linha SMS 3060, e programas de educação ligados à literacia da violência e abuso, tais como a plataforma ESeFosseOutraCor ou a App Bright Sky, totalmente gratuita. Também no contexto interno, a Vodafone tem implementado uma política contra a violência familiar, com o objetivo de criar um ambiente de trabalho compreensivo e inclusivo, onde todos os seus colaboradores podem partilhar de forma aberta e segura as suas preocupações.

Oferta de comunicações

Adicionalmente, e porque quer continuar a ter uma voz ativa nesta causa, a partir deste mês de dezembro, a Vodafone, em parceria com a CIG, vai oferecer os serviços de comunicações às estruturas de acolhimento de vítimas de violência doméstica, em todo o país.

Saiba mais sobre as iniciativas que a Vodafone tem desenvolvido no sentido de contribuir para um futuro melhor, mais sustentável e mais inclusivo. Porque esse é o nosso propósito e a ambição que nos motiva a dar o nosso melhor todos os dias.