Skip to content

Sempre que possível, a Vodafone Portugal adapta o software disponível nos seus serviços para tornar mais fácil a sua utilização para todos os Clientes, incluindo os que têm necessidades especiais. São prova disso o software Vodafone Say e o serviço MB Net adaptado, que permitem a utilizadores cegos ou com baixa visão ultrapassar a dificuldade de leitura de menus e mensagens e aceder a todas as funcionalidades disponíveis nos seus equipamentos.

Vodafone Say

Criado com base em tecnologia que traduz texto para voz, o Vodafone Say é um serviço gratuito que a Vodafone Portugal disponibiliza aos seus clientes portadores de deficiencia visual. O software pode ser instalado em alguns telemóveis e permite a pessoas cegas ou com baixa visão ouvir os menus, saber quem está a ligar e enviar e receber mensagens escritas, ou mensagens multimédia. O serviço permite ainda ouvir e escrever notas, editar e consultar a agenda, consultar o nível de rede e a carga da bateria e modificar as definições do telemóvel, entre outras funcionalidades.

MB Phone

O serviço que permite aos Clientes Vodafone Portugal aceder a funcionalidades do Multibanco nos seus telemóveis está também disponível para utilizadores cegos ou com baixa visão. Em associação com o Vodafone Say, usando a tecnologia text to speech, toda a informação escrita nos menus do MB Phone é lida em voz alta, ultrapassando as dificuldades de leitura e permitindo aos Clientes tirar partido desta ferramenta.