Skip to content

Press Releases

Comunicado Fusão Vodafone AirTouch

AirTouch Communications, Inc
Sede: One California Street, San Francisco, CA94111, USA Registration number 2408157 Delaware Secretary of State FID: 94-32113132

Telecel – Comunicações Pessoais, S.A.
Sede: Rua Tomás da Fonseca, Centro Empresarial Torres de Lisboa, Torre A, 14º andar, 1600 Lisboa, Capital Social: 21.500.000.000$00 Matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa sob o nº 2.424 Pessoa Colectiva nº 502.544.180

COMUNICADO

Lisboa, 19 de Janeiro de 1999 – Pelo presente torna-se público que, no passado dia 15 de Janeiro, a AirTouch Communications Inc. e a Vodafone Group Plc anunciaram ter sido acordada a fusão das duas empresas, tendo os termos do respectivo acordo sido aprovado pelos respectivos Conselhos de Administração.

A fusão encontra-se ainda sujeita à aprovação pelos accionistas da AirTouch Communications Inc. e da Vodafone Group Plc e pelas entidades governamentais e de supervisão competentes, prevendo-se que a mesma seja concretizada na segunda metade de 1999. Durante os próximos três meses será distribuída aos accionistas das duas sociedades informação mais detalhada sobre a projectada fusão.

A fusão dará origem ao maior operador mundial de comunicações móveis e um dos maiores da indústria das telecomunicações com mais de 23 milhões de clientes através das suas participações em empresas de 23 países.

Nos termos do acordo de fusão, por cada acção da AirTouch Communications Inc., os seus accionistas terão o direito de receber cinco novas acções da Vodafone Group Plc e US$ 9 em dinheiro, sujeito ainda a eventuais reajustamentos determinados nos termos previstos no acordo.

Após a fusão, a Vodafone Group Plc, que alterará a sua denominação para Vodafone AirTouch Plc, irá deter 100% do capital da AirTouch Communications Inc.. O capital da Vodafone AirTouch Plc será disperso em bolsa e detido em cerca de 50% pelos anteriores accionistas da AirTouch Communications Inc. e em cerca de 50% pelos anteriores accionistas da Vodafone Group Plc, respectivamente. O Conselho de Administração da Vodafone AirTouch Plc será composto por 14 membros, sendo sete nomeados pela AirTouch e sete nomeados pela Vodafone, e a sua sede será em Newbury, no Reino Unido.

A AirTouch Communications Inc controla indirectamente 50,9% do capital social da Telecel – Comunicações Pessoais, S.A.

No âmbito da fusão, a AirTouch Communications Inc e a Vodafone Group Plc terão em consideração as obrigações eventualmente decorrentes da legislação aplicável à Telecel – Comunicações Pessoais, S.A..