Terça-Feira, 14 de Novembro de 2006

Resultados do 1º semestre de 2006

Vodafone cresce quota de mercado para 39%

Lisboa, 14 de Novembro de 2006 – No semestre de Abril a Setembro de 2006, a Vodafone foi o único operador móvel em Portugal a conseguir simultaneamente crescer a sua base de clientes e as receitas de serviços face ao período homólogo.

Com efeito, apesar das reduções nas tarifas de interligação verificadas, a Vodafone viu as receitas de serviços crescerem 5% nos primeiros seis meses do seu ano fiscal face ao ano anterior, para 627 milhões de euros, o que corresponde a uma quota de mercado de receitas de serviços de 39% e representa um ganho de 2 pontos percentuais no último ano. As receitas totais da Vodafone ascenderam a 681 milhões de euros nos seis meses findos em 30 de Setembro de 2006.

A Vodafone conquistou 305 mil novos Clientes no seu primeiro semestre fiscal de 2006, alcançando uma quota de mercado de novos Clientes de 52%. Em resultado de uma correcção extraordinária decorrente da uniformização do critério de contabilização de Clientes de planos pré-pagos não activos (145 mil), o número reportado de novos Clientes foi de 160 mil Clientes no período, o que corresponde a uma base de 4,437 milhões Clientes registados em 30 de Setembro de 2006.

Refira-se que o Grupo Vodafone anunciou hoje o alargamento da sua base mundial de Clientes para 191,6 milhões (proporcionais), tendo alcançado uma facturação total de 15,6 mil milhões de libras esterlinas no semestre findo em 30 de Setembro de 2006. Naquela data, o Grupo Vodafone estava presente em 59 países, incluindo 26 participações e 33 redes parceiras.