Receitas totais da Vodafone Portugal aumentam 8,6% no 1º semestre de 2007

Lisboa, 14 de Novembro de 2007 – As receitas totais da Vodafone Portugal ascenderam a 739 milhões de euros no primeiro semestre (Abril a Setembro) de 2007, um aumento de 8,6% face ao período homólogo.

As receitas de serviços da Vodafone Portugal ascenderam a 667 milhões de euros, nos seis meses findos em 30 de Setembro de 2007, um aumento de 6,4% face ao ano anterior. A Vodafone foi, destacadamente, o operador que mais cresceu no mercado móvel português, cujo crescimento não foi além de 3,8% no mesmo período.

No mesmo período, o cash-flow operacional (EBITDA) e o resultado operacional da Vodafone Portugal registaram crescimentos significativos, de 11,6% e 15,1% respectivamente, face ao anterior, totalizando 274 e 180 milhões de euros no primeiro semestre (Abril a Setembro) de 2007.

A Vodafone Portugal conquistou 339 mil novos Clientes nos primeiros nove meses (Janeiro a Setembro) de 2007, mantendo-se o operador que mais Clientes de serviços móveis angaria em Portugal nos últimos três anos e meio. Em 30 de Setembro de 2007 a Vodafone possuía uma base de 4,957 milhões Clientes registados em Portugal, número que actualmente já ultrapassou os 5 milhões.

Tal como nos últimos anos, a Vodafone voltou a registar ganhos de quota no mercado nacional nos primeiros nove meses de 2007, tendo crescido, desde 2003, 6,1 pontos percentuais a sua quota de mercado de Receitas de serviços para 40,1% e 4,5 pontos percentuais a sua quota de mercado de Clientes para 36,1%.

Refira-se que o Grupo Vodafone anunciou ontem o alargamento da sua base mundial para 241,5 milhões de Clientes (proporcionais), tendo alcançado uma facturação total e um resultado operacional ajustado de 17,0 e 5,2 mil milhões de libras esterlinas (cerca de 24,4 e 7,5 mil milhões de euros), respectivamente, no semestre findo em 30 de Setembro de 2007. Naquela data, o Grupo Vodafone estava presente em 65 países, incluindo 25 participações e 40 redes parceiras, apresentando actualmente uma capitalização bolsista de cerca de 148 mil milhões de euros.

Mantendo os sólidos factores de diferenciação que lhe têm permitido liderar os serviços móveis de dados e Internet em Portugal, a Vodafone está apostada em tornar-se um operador global de comunicações, integrando o móvel com o PC e a Internet e oferecendo as melhores soluções de comunicação aos seus Clientes, quer sejam de natureza móvel, fixa ou convergente.