Vodafone lança serviço que integra Facebook Chat e Windows Live Messenger™ no telemóvel

Lisboa, 8 de Novembro de 2010 – A Vodafone lança hoje o Vodafone Messenger Plus, um serviço que junta, pela primeira vez, numa só aplicação os dois serviços de Instant Messaging (chat) mais utilizados em Portugal – o Facebook Chat e o Windows Live Messenger™ da Microsoft.

A Vodafone é o primeiro operador móvel em Portugal a lançar este serviço que disponibiliza o acesso simultâneo ao Facebook Chat e ao Windows Live Messenger™ no telemóvel, permitindo trocar mensagens instantâneas com os contactos do Messenger e do Facebook, a qualquer hora e em qualquer lugar.

O Vodafone Messenger Plus permite visualizar a lista de contactos que o utilizador tem no PC, assim como o respectivo estado de presença, trocar mensagens instantâneas (chat), enviar e receber smileys e editar a mensagem pessoal de estado visível para todos os contactos. A troca de mensagens é efectuada entre telemóveis e computadores, desde que os utilizadores tenham uma conta no Windows Live Messenger™ ou no Facebook.

Existe ainda a possibilidade de minimizar a aplicação. Esta funcionalidade permite que o Cliente esteja sempre online no Messenger e no Facebook, recebendo notificações sempre que os amigos o contactem, mantendo um consumo muito reduzido da bateria do telemóvel, e podendo comunicar de forma ilimitada com qualquer pessoa da lista de contactos de ambos os serviços.

Para utilizar este serviço basta enviar um SMS para o número 12345 com o texto ‘IM’ e efectuar o download da aplicação para o telefone ou, em alternativa, aceder ao portal móvel da Vodafone. O envio do SMS e o download do Vodafone Messenger Plus são totalmente gratuitos. O conjunto de terminais compatíveis com o serviço será continuamente alargado visando tornar o Vodafone Messenger Plus disponível para uma base cada vez maior de Clientes.

Como promoção de lançamento, e para que os Clientes possam experimentar e comprovar a comodidade e simplicidade do serviço, a sua utilização é gratuita nos primeiros 30 dias. Após esse período, o serviço tem o preço de €3,10 por mês, podendo o Cliente enviar e receber mensagens sem qualquer preocupação de custo adicional. Os Clientes com Aditivo Internet mensal têm acesso gratuito ao serviço Vodafone Messenger Plus.

O lançamento deste serviço enquadra-se na forte aposta da Vodafone na convergência entre o telemóvel e o computador, permitindo aos seus Clientes utilizar em mobilidade os serviços que estão habituados a utilizar no PC, com uma experiência de utilização simples e transparente.