Skip to content

Press Releases

Fundação Vodafone Portugal apoiou mais de 60 projectos em dez anos

Lisboa, 21 de Abril de 2011 – A Fundação Vodafone Portugal apoiou mais de 60 projectos em áreas como o Ambiente, Educação e Cultura, Investigação Científica, Novas Tecnologias de Informação, Saúde e Segurança, nos seus dez primeiros anos de existência. Entidades como o Ministério da Administração Interna, Direcção Geral da Autoridade Marítima, Instituto de Socorros a Náufragos, Casa Fernando Pessoa, câmaras municipais, hospitais e diversas universidades foram alguns dos parceiros escolhidos para levarem a cabo a maior parte destes projectos.

Ao todo, foram investidos cerca de 14 milhões de euros em projectos de reconhecida utilidade pública. Entre eles, destacam-se, na área da Segurança, o programa Praia Saudável, criado com o intuito de promover a segurança, a acessibilidade e a protecção do ambiente em mais de 150 zonas balneares. No Ambiente, entre os inúmeros projectos, destaca-se o projecto Floresta Verde, um programa pioneiro de prevenção, detecção e combate a fogos florestais. E, na Saúde, o Sistema de Monitorização Remota de Epilepsia Pediátrica, concebido para aumentar o número e a taxa de sucesso das intervenções cirúrgicas em crianças com epilepsia.

Mais do que um simples contributo financeiro, o apoio prestado pela Fundação Vodafone Portugal aos projectos passa pelo acompanhamento a nível de planeamento, concretização e divulgação, garantindo a sua eficácia e o seu sucesso.

Numa década, a Fundação Vodafone Portugal promoveu várias iniciativas de investigação científica e tecnológica, de formação e de qualificação profissional no sector das telecomunicações e tecnologias de informação, fornecendo apoio a projectos especiais de integração social, bem como de promoção de conteúdos em Língua Portuguesa na Internet.

A instituição, sem fins lucrativos, tem sido fundamental na estratégia de Responsabilidade Social da Vodafone Portugal. Com um papel activo na promoção, apoio e realização de múltiplas iniciativas, tem contribuído para acelerar o desenvolvimento da Sociedade de Informação, combater a info-exclusão e difundir as tecnologias de Telecomunicações Móveis.