Skip to content

Press Releases

Quarta-Feira, 16 de Abril de 2014

Vodafone e Câmara de Lisboa lançam concurso de city-apps

Numa altura em que Lisboa é considerada uma das capitais europeias de referência para se visitar, a Vodafone lança o Vodafone Big Apps Lisboa com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, para encontrar e premiar as melhores aplicações de smartphones que visem melhorar a vida de todos aqueles que elegem esta cidade como destino turístico, ou que nela vivem e/ou trabalham.

Juntando uma competição de ideias a um programa de desenvolvimento e aceleração de projetos com potencial de negócio, o Vodafone Big Apps Lisboa leva a concurso aplicações apresentadas por start-ups ou developers. Além da categoria de City-Apps, existe também uma categoria específica de Turismo apoiada pelo CitySDK (um projeto europeu entre várias cidades como Barcelona, Amesterdão e Roma) que dará aos participantes a possibilidade de colocarem imediatamente as suas aplicações a funcionar também nestas cidades europeias.

Serão selecionadas três equipas vencedoras, premiadas com um total de 30 mil euros, divididos entre os dois vencedores das categorias “Melhor City-App” e “Melhor App de Turismo” e o vencedor global que terá ainda direito a um programa de incubação de um ano no Vodafone Labs Lisboa. Todos os vencedores poderão ainda participar em várias ações de formação e mentoring dadas por especialistas em diversas áreas comerciais e técnicas, terão acesso gratuito a serviços de alojamento de dados em cloud e um plano de marketing “à medida” com divulgação da App, depois do lançamento no mercado, em diversos canais da Vodafone.

As candidaturas encontram-se abertas em http://lisboa.bigapps.co/ até ao dia 18 de maio. As 20 melhores candidaturas serão selecionadas para um período de desenvolvimento, formação presencial e aperfeiçoamento dos conceitos. No final, um júri de especialistas avaliará presencialmente cada um deles. Os três projetos vencedores serão conhecidos no dia 14 de julho, na Sede da Vodafone Portugal.

Esta ação resulta de uma aposta da Vodafone Portugal e da CML em fomentar e acelerar a inovação em Portugal através do incentivo ao empreendedorismo. A Vodafone Portugal, em particular, tem procurado estimular a criação de negócios sustentáveis na área de dados móveis com várias iniciativas deste género. Entre elas destaca-se o Vodafone Labs Lisboa, onde se pretende criar oportunidades para que as start-ups portuguesas desenvolvam conceitos inovadores e se afirmem quer a nível nacional quer internacional, contribuindo para o crescimento e internacionalização das áreas tecnológicas da economia portuguesa.