Press Releases
Fundação Vodafone “corre por aqueles que não podem” na Wings for Life World Run
O ponto de partida está agendado para as 12h, junto à Casa da Música, e os participantes seguirão em direção a Matosinhos, passando por Vila Nova de Gaia, Espinho, Ovar, Murtosa, até chegarem a Aveiro, se o Carro Meta não os apanhar pelo caminho.
Na terceira edição desta corrida Global, cujo mote é “Correr por aqueles que não podem”, a Fundação Vodafone Portugal volta a juntar-se à causa, tendo em conta a sua partilha de objetivos e valores com a iniciativa.
O apoio da Fundação Vodafone Portugal está enquadrado com os programas que leva a cabo na área da Saúde como é exemplo a sala de terapia multissensorial Snoezelen, instalada na Fundação Irene Rolo, em Tavira, com equipamento específico para pessoas com limitações neuro-motoras e cognitivas, ou a Aldeia de Inteligente de Montanha, no Sabugueiro, com a solução de monitorização remota de sinais vitais, apoiando os prestadores de cuidados de saúde e garantindo um acompanhamento próximo do utente no domicílio.
Na Wings for Life World Run Portugal, o valor da inscrição reverte em absoluto para a descoberta da cura para as lesões na espinal medula, um problema que afeta mais de três milhões de pessoas em todo o mundo. Em Portugal, serão doados 10 mil euros à Raríssimas – Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras, que tem como missão apoiar doentes e famílias que convivem de perto com as doenças raras. No nosso país, existem cerca de 800 mil portadores de doenças raras.