Cookies
Usamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência digital, personalizar conteúdos e anúncios, para lhe proporcionar funcionalidades de redes sociais, e para analisar dados de navegação. Partilhamos informação, relativa à sua utilização do site, com parceiros externos de publicidade, redes sociais e de análise.
Ao “Aceitar todas as cookies” está a consentir cookies próprios e de terceiros, das categorias de performance, personalização e publicidade, conforme a nossa Política de Cookies.
Na Lista de Cookies encontra o detalhe dos cookies usados e uma descrição da finalidade de cada um.
Em alternativa, clique “Configurar cookies” onde pode gerir as suas preferências, ou rejeitar todas as cookies não essenciais. Pode alterar as suas escolhas a qualquer momento.
Configuração de cookies
A Vodafone valoriza a sua privacidade. Um cookie é um arquivo de texto que apenas identifica o seu computador no nosso servidor, não guardando informações pessoais como o seu nome ou os seus detalhes bancários. Com esta ferramenta pode compreender qual a informação que está a ser recolhida neste site e definir o modo de recolha e utilização de cookies e outras tecnologias similares através das opções abaixo. Rejeitar significa que está a rejeitar todas as cookies que não são estritamente necessárias para o website funcionar tecnicamente. A nossa Política de Cookies descreve a forma como utilizamos estas tecnologias.
Gestão de preferências

Estes cookies permitem o bom funcionamento técnico do site, garantem uma navegação através de ligação segura e permitem memorizar as suas preferências de forma a que não seja necessário voltar a configurá-las cada vez que visita o site. Considerando estas finalidades, a recolha destes cookies é obrigatória.


Estes cookies são utilizados para obter dados agregados de utilização do site para efeitos estatísticos por forma a analisar e melhorar continuamente o nosso serviço. Por exemplo, são utilizados cookies analíticos para saber o volume diário de visitas ao site ou volume de encomendas efetuadas.


Estes cookies permitem que o website apresente funcionalidades mais avançadas ou personalizar a sua experiência de utilização (por exemplo, a língua ou região em que se encontra, tamanho do texto, fontes e outras partes de páginas web que possa personalizar). As informações que estes cookies recolhem são anonimizadas e não permitem seguir a sua atividade de navegação noutros sítios Web.


Estes cookies são de entidades externas (terceiros) e permitem apresentar anúncios da Vodafone que sejam relevantes de acordo com os seus interesses nos respetivos sites. Permitem também limitar a quantidade de vezes que vê um determinado anúncio. Estas entidades poderão usar esta informação também para fins próprios. Para saber de que entidades se tratam consulte a Política de Cookies.


Cookies
We use cookies and other similar technologies to improve your digital experience, personalize content and ads, to provide you with social network functionalities, as well as to analyze browsing data on our website. Additionally, we share information about your use of our site with external advertising partners, social networks, and analysis services.
By "Accepting all cookies" you are consenting to cookies, both our own and those of third parties, in the categories of performance, personalization, and advertising, in accordance with our Cookie Policy .
In the Cookie List you will find details of the cookies used as well as a brief description of the purpose of each one.
Alternatively, click on "Manage cookies" where you can manage your preferences, or reject all non-essential cookies. You can change your choices at any time.
Cookies Management
Vodafone values your privacy. A cookie is a text file that only identifies your computer on our server, not storing personal information such as your name or bank details. With this tool, you can understand what information is being collected on this site and set the way cookies are collected and used through the options below. Rejecting means that you are rejecting all cookies that are not strictly necessary.
Manage Consent Preferences

These cookies allow the proper technical performance of the website, ensure secure browsing, and allow you to record your preferences so that you do not need to set them again each time you visit the site. For these purposes, the collection of these cookies is mandatory.


These cookies are used to obtain the overall site usage data for statistical purposes to analyze and continuously improve our service. For example, analytical cookies are used to measure the daily volume of visits, or the volume of received orders.


These cookies allow the website to display more advanced features or to customize your user experience (for example, the language or region you are in, text size, fonts, and other parts of web pages that you can customize). However, the data that these cookies collect is anonymized and does not allow them to track your browsing activity on other websites.


These cookies are from external parties (third parties) and allow them to show you relevant Vodafone advertisements according to your interests on other websites. They also allow you to control the number of times you see a particular advertisement. These third parties may also use this information for their own purposes. To find out who they are, please see our Cookie Policy.


Skip to content

Press Releases


Quarta-feira, 5 de Dezembro de 2018

Vodafone revela nova identidade empresarial e apresenta tendências de negócio para 2019

Vodafone lança, pela primeira vez, uma identidade global para o segmento empresarial

  • Nova marca Vodafone Business é sustentada pelos resultados do novo estudo, realizado pelo Grupo Vodafone, sobre as tendências de negócio dos próximos 12 meses
  • Barómetro de Tendências Globais 2019 apresenta quatro prioridades para os negócios em 2019: confiança, ética, inteligência artificial e foco no cliente

A Vodafone apresenta uma nova identidade global para o segmento empresarial, Vodafone Business. Esta é a primeira vez na história do Grupo Vodafone que é criada uma marca exclusivamente para os clientes empresariais.

Na base da criação desta nova identidade estão os resultados do Barómetro de Tendências Globais 2019, estudo do Grupo Vodafone que identifica as quatro prioridades fundamentais para os negócios nos próximos 12 meses: confiança, ética, inteligência artificial e foco no cliente.

O estudo divulgado, que contou com opiniões de empresários, analistas de mercado, consultores e futurologistas, explica como as prioridades identificadas podem beneficiar os negócios, atendendo às novas necessidades e desafios dos clientes empresariais.

Segundo Paula Carioca, administradora da Vodafone para o segmento empresarial: “O foco no cliente e a necessidade de colocar as pessoas no centro do negócio é uma das tendências com as quais nos identificamos mais e que incluímos na conceção da nova marca, Vodafone Business. Queremos ser o parceiro de excelência das empresas nacionais, impulsionando o seu processo de Transformação Digital, através da disponibilização de soluções de última geração e de um serviço cada vez mais personalizado”.

Barómetro de Tendências Globais 2019 identificou as questões, desafios e oportunidades prioritárias que as empresas vão encontrar no decurso do próximo ano:

Num mundo digital, a confiança impera

A confiança é cada vez mais valorizada no panorama atual de incerteza que domina o mundo digital. Os clientes estão mais atentos ao valor dos seus dados pessoais e esperam que as empresas consigam dar resposta aos desafios que enfrentam.

  • 70% dos inquiridos sentem-se ameaçados pelos riscos cibernéticos;
  • 63% dos entrevistados admitiram ter deixado de usar serviços digitais devido a questões de segurança;
  • 55% dos empresários abordados pelo estudo assumem que manter a confiança dos clientes é uma preocupação.

Ética na base do sucesso das empresas

O aumento da competitividade faz com que as empresas procurem novas formas de diferenciação. Agir de forma ética e em respeito pela sociedade é crítico para o estabelecimento de relações de confiança entre as empresas e os seus colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros.

  • 93% dos empresários sentem pressão dos seus clientes para agirem de forma ética;
  • 92% das empresas têm essa expectativa em relação aos seus fornecedores;
  • 83% dos inquiridos acreditam que agir de forma ética acaba por gerar mais receita para as empresas.

Equilíbrio na relação entre pessoas e máquinas

O mercado de trabalho está em permanente mudança e os líderes acreditam na criação de um ambiente empresarial próspero, onde impera o equilíbrio entre Homem e máquina.

  • 86% dos inquiridos afirmam que a inteligência artificial vai gerar novos empregos;
  • 83% dos entrevistados pensam que as profissões serão mais produtivas;
  • 85% da amostra concorda que os seres humanos terão de trabalhar com sistemas de inteligência artificial.

Estas mudanças levantam, também, algumas inseguranças, já que 54% das pessoas que responderam ao estudo revelaram sentir insegurança perante este futuro, afirmando que o uso da inteligência artificial pode levar a discriminação. É, por isso, importante que os líderes empresariais compreendam o papel da inteligência artificial e o seu impacto futuro nos recursos humanos.

As pessoas como elemento central dos negócios

Num mercado volátil, dominado pela tecnologia, estar atento às necessidades dos clientes é uma prioridade. Ao mesmo tempo, o papel dos colaboradores é vital para a transformação e crescimento dos negócios.

  • 93% dos líderes empresariais acreditam que os clientes têm expectativas cada vez maiores;
  • 85% da amostra concorda que as necessidades dos clientes estão a mudar rapidamente;
  • 95% dos inquiridos admitem que é vital ajudar os colaboradores a serem mais produtivos;
  • 69% dos entrevistados consideram que as competências digitais serão as mais relevantes nos próximos 3-5 anos.

O relatório completo pode ser lido aqui.