Lisboa, 20 de janeiro de 2020

Vodafone reconhecida mundialmente como líder em IoT pela Gartner

• Grupo Vodafone reconhecido pelo sexto ano no Quadrante Mágico da Gartner
  • Distinção nas categorias “Capacidade de Execução” e “Abrangência de Visão”

O Grupo Vodafone foi reconhecido pelo sexto ano consecutivo como líder mundial em Internet of Things (IoT) no Quadrante Mágico Gartner.

O relatório anual disponibilizado pelo Grupo Gartner analisa 18 empresas de cariz tecnológico a nível mundial e reconhece as que apresentam uma boa execução relativamente à sua visão atual e estejam bem posicionadas para o futuro. A Vodafone obteve, uma vez mais, a melhor classificação nas categorias “Capacidade de Execução” e “Abrangência de Visão” em IoT.

Este reconhecimento reforça a posição de liderança do Grupo Vodafone no desenvolvimento e gestão de soluções IoT à escala global. Através de uma plataforma única desenvolvida para a gestão cartões IoT, a Vodafone gere 94 milhões de conexões IoT em todo o mundo, garantindo a mesma qualidade e experiência de utilização aos seus clientes, independentemente do ponto do globo onde se encontram.

Em Portugal, o Centro de Competências Internet of Things tem tido um papel determinante para os sucessivos reconhecimentos obtidos pelo Grupo Vodafone. Com uma equipa dedicada, o Centro de Competências instalado no nosso País tem sido responsável pelo lançamento de várias soluções IoT, que já fazem parte do dia a dia das empresas e das cidades, não só em Portugal como no resto do mundo, como por exemplo Vodafone Machine Data (solução direcionada para a indústria 4.0), Vodafone Digital Screen, entre outras.

A Internet of Things é um dos pilares centrais da digitalização, estando cada vez mais presente no dia a dia e a mudar a forma como as empresas operam. A Vodafone tem uma abordagem inovadora ao criar e entregar propostas e soluções globais de IoT que melhor se adequam às necessidades de cada Cliente, independentemente da sua localização, ajudando-os a tornar os seus negócios mais eficientes.

Sobre o relatório:

Os critérios de avaliação da categoria “Capacidade de Execução” incluem uma avaliação do produto ou serviço; viabilidade geral; execução de vendas e preço; capacidade de resposta e desempenho no mercado; execução de comercialização; apoio ao Cliente e operações.

Os critérios da categoria “Abrangência de Visão” incluem a compreensão do mercado; estratégia de marketing, de vendas e de oferta (de produto); modelo de negócio; estratégia vertical e industrial; inovação e estratégia geográfica.

Anteriormente o nome do relatório era Gartner Magic Quadrant for Managed Machine-to-Machine Services, Worldwide, tendo, na edição de 2019, sido alterado para Gartner Magic Quadrant for Managed IoT Connectivity Services, Worldwide.

Para aceder na íntegra ao relatório Gartner Magic Quadrant for Managed IoT Connectivity Services, Worldwide, clique aqui.

Auto estrada e respetivos acessos