Skip to content

Press Releases

Lisboa, 23 de Julho de 2021

Vodafone Portugal apresenta resultados do primeiro trimestre

  • Receitas de Serviço crescem 7,5%* no primeiro trimestre do ano fiscal de 2021-2022
  • Base de Clientes de banda larga totalizou 830 mil no final de junho
  • Rede de próxima geração, incluindo FTTH, ascende os 3,9 milhões de residências e empresas

De abril a junho, durante o primeiro trimestre do ano fiscal de 2021-2022, as Receitas de Serviços da Vodafone Portugal atingiram 258 milhões, o que representa um crescimento de 7,5%* face ao período homólogo do ano anterior para a Empresa.

No mesmo período, as Receitas Totais, que incluem as vendas de equipamentos, totalizaram 281 milhões de euros, o que evidencia um crescimento de 8,4%*.

O crescimento sustentado do negócio fixo e a estabilização do segmento móvel refletem a execução de uma estratégia de investimento tecnológico nas redes e sistemas que garantem não só a qualidade e resiliência dos nossos serviços, como ainda uma continua atenção ao Cliente, nos múltiplos canais de interação, em particular no Digital, cujo crescimento foi exponenciado pelo momento desafiante que continuamos a viver.

No que diz respeito ao segmento móvel durante o primeiro trimestre, a Vodafone registou um bom desempenho com o número de Clientes móveis totais a fixar-se em cerca de 4,563 milhões no final de junho.

Apesar do impacto da pandemia, o serviço fixo manteve o seu desempenho positivo a um ritmo constante num ambiente muito competitivo, com os Clientes de TV a totalizarem 764 mil (+10,4% YoY) e os Clientes de banda larga a atingiram 830 mil (+9,8% YoY).

Ainda em relação ao primeiro trimestre, reforçando o compromisso de entregar o melhor serviço e a melhor experiência de telecomunicações, a Vodafone Portugal continuou efetivamente a expandir a sua presença em todo o País. No final do primeiro trimestre, a rede FTTH de próxima geração da Vodafone atingiu 3,9 milhões de lares e empresas (+10,4% YoY).

“Os resultados deste trimestre reforçam a confiança na forma como estamos a executar a nossa ambiciosa estratégia de crescimento e de suporte ao país neste momento de exceção que continuamos a viver.

O crescimento YoY deve ser igualmente interpretado à luz do forte impacto das medidas de exceção oferecidas pela Vodafone aos seus Clientes no início da pandemia no trimestre homólogo de 2020. Recordo que a essa data a Vodafone teve em curso medidas excecionais de apoio aos seus Clientes na adaptação a uma nova forma de vida e de trabalho, que passou pela oferta de comunicações e conteúdos nas áreas móvel e fixa e que hoje não têm o mesmo âmbito de aplicação.

Conscientes do grau de incerteza e volatilidade que nos rodeia, renovo a confiança nos Colaboradores e Parceiros da Vodafone de que continuaremos em conjunto a disponibilizar soluções que ajudem as famílias e empresas portuguesas a ultrapassarem da melhor forma e mais rápida possível a presente crise. Together We Can”, afirma Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal.  

Diversas iniciativas decorreram durante o período em análise, ganhando especial destaque o lançamento do Smart Replay News – uma nova experiência de visualização no serviço de TV, que deteta e classifica, em tempo real, as transições entre segmentos de notícias permitindo aos Clientes selecionar as notícias que pretendem ver – e anunciou ainda a oferta Jobseekers.connected, um novo projeto que visa apoiar jovens desempregados.

Sempre na vanguarda da inovação tecnológica, a Vodafone Portugal continuou a investir para tornar o 5G mais próximo da realidade mostrando, através de algumas iniciativas, use-cases reais que demonstram que a Empresa encontra-se preparada para a quinta geração móvel.

De olhos postos no futuro, o destaque deste trimestre recaiu em dois use cases, ambos relacionados com música. Pela primeira vez em Portugal, a Vodafone conduziu uma orquestra à distância, mostrando desta forma o potencial do 5G no que toca ao desenvolvimento da economia e da sociedade do País.

Mais recentemente e igualmente pioneira no mercado, inserida no nosso patrocínio aos Prémios Play, foi transmitida em TV e em tempo real, recorrendo a infraestrutura de rede 5G já instalada, uma atuação a quatro mãos em piano, entre Lisboa e Porto, do grupo Best Youth, deixando assim, à imaginação de cada um, o que a partir dos benefícios da baixa latência do 5G podemos, em conjunto, (Re)imaginar o futuro em variadas áreas da economia, da cultura, da ciência e da educação.

Nota ao editor: os valores com “*” correspondem a crescimentos orgânicos.