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Press Releases

Vodafone Portugal apresenta resultados do terceiro trimestre

Lisboa, 02 de fevereiro de 2022

De outubro a dezembro, período que corresponde ao terceiro trimestre do ano fiscal 2021-2022, a Vodafone Portugal atingiu 270 milhões de Receitas de Serviço, o que representa um crescimento de 9.3%face ao mesmo período do ano passado no seu principal indicador de negócio.  Já as Receitas Totais aumentaram 7.7%em relação ao período homólogo, totalizando 298 milhões de euros.

Durante o terceiro trimestre, o número de clientes fixos continuou a crescer, dos quais 864 mil são no serviço de banda larga fixa, mais 8.1% do que o mesmo período do ano anterior. Este crescimento representa o reconhecimento dos clientes na estratégia de inovação da Vodafone nesta área de negócio, que tem vindo a reforçar a sua oferta com novos e diferenciadores produtos, garantido sempre a qualidade do serviço.

A Vodafone Portugal continuou também a expandir a sua presença em todo o País. No final de dezembro, a rede de FTTH de última geração alcançou 4.1 milhões de lares e empresas (+11.5% YoY).

Os resultados do terceiro trimestre foram impulsionados pelo crescimento sustentado do negócio fixo, bem como pela estabilidade no negócio móvel, que manteve um ritmo constante sob um ambiente muito competitivo. Quando comparado com o mesmo período do ano anterior, as receitas de roaming, visitantes e pré-pagos aumentaram em resultado de alguma recuperação do Turismo, com um impacto positivo na evolução do principal indicador do negócio.

A base total de clientes do serviço móvel atingiu assim 4.7 milhões de clientes, o que representa um aumento de 3.3% face ao terceiro trimestre de 2020. 

“O terceiro trimestre teve um marco muito importante, que foi o fim do leilão de 5G. Finalmente, Portugal conseguiu ter esta importante nova geração móvel, que a Vodafone Portugal lançou comercialmente a 30 de novembro de 2021. Estamos entusiasmados com esta nova fase, que certamente nos permitirá continuar a inovar, melhorar a conectividade e contribuir para um futuro melhor para o País. E isto acontece ao mesmo tempo que a Vodafone Portugal está a registar um crescimento sustentado, com um bom desempenho do negócio fixo e uma estabilização do segmento móvel. Estamos também a prosseguir a nossa expansão de FTTH pelo nosso País a bom ritmo, como demonstra o crescimento de 11.5%, face ao ano passado, que nos permitiu chegar a 4.1 milhões de lares e empresas neste trimestre”, afirma Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal.

O lançamento comercial do 5G foi o ponto alto deste trimestre. A Vodafone Portugal colocou o 5G à disposição de todos os seus clientes, que podem assim experimentar o serviço sem custos adicionais, desde que utilizem um equipamento compatível.

Ainda durante o período em análise, a Vodafone Portugal continuou a expansão da sua carteira de IoT para o consumidor, com o lançamento do "One Number" para o iWatch, o serviço de conectividade que permite aos clientes partilharem o seu tarifário móvel, número e contactos com um Apple Watch.

Relativamente ao segmento empresarial, a Vodafone Portugal lançou um conjunto de novas soluções de cibersegurança para clientes empresariais, que proporcionam às empresas portuguesas a segurança e confiança de que necessitam para acelerarem a sua transformação digital e otimizarem as suas infraestruturas digitais.

Em dezembro, a Vodafone Portugal endereçou a violência doméstica como tema central da campanha de Natal, com elevado impacto mediático e estimulando a discussão sobre este problema social. Nas redes sociais da Vodafone Portugal, esta campanha teve mais de 3 milhões de visualizações.

 

 * Os valores com “*” correspondem a crescimentos orgânicos.