Lisboa, 04 de abril de 2022

Vodafone escolhe Mavenir como fornecedor do core 5G

Lisboa, Portugal, e Reading, Reino Unido – 4 de abril de 2022: A Vodafone Portugal e a norte-americana Mavenir anunciam hoje que a Operadora vai usar a solução totalmente contentorizada MAVcore para o core da sua rede de dados, depois de a Mavenir ter sido selecionada como fornecedor estratégico do 5G Converged Core.

A família de produtos MAVcore inclui as soluções inovadoras de Converged Packet Core e Policy Control, entregando uma rede de dados modernizada de última geração. A solução MAVcore vai permitir a transformação numa rede cloud-native, contentorizada e automatizada – fornecendo a flexibilidade para a futura evolução das redes móveis, incluindo o lançamento de aplicações sobre a rede 5G Stand Alone inovadoras e disruptivas para os clientes da Vodafone em Portugal.

A solução 5G Converged Packet Core é desenhada com técnicas de contentorização nativas da cloud, proporcionando uma arquitetura de rede totalmente escalável e virtualizada. Esta solução usa software que corre em hardware comercial off-the-shelf (COTS), permitindo economia de custos, flexibilidade e agilidade.

O Converged Packet Core da Mavenir com suporte multiacesso (2G, 3G, 4G, 5G) permite aos fornecedores de serviços de comunicação (CSPs) como a Vodafone planificarem o crescimento futuro com um risco mínimo e maiores foco, segurança e fiabilidade. Simplifica a transformação da rede e permite eficiências operacionais com automatização completa.

“A indústria define vários passos para o lançamento do 5G – o primeiro foi dado em novembro – mas este é o segundo passo, o core 5G Stand Alone, que traz consigo a mais poderosa revolução tecnológica em termos de use cases. Para nosso fornecedor estratégico do core 5G Stand Alone (5G SA), queríamos um parceiro que respirasse inovação e nos pudesse fornecer uma solução de Core convergente e tecnicamente avançada. Há mais de um ano que preparamos o 5G SA em laboratório com a Mavenir e estamos agora prontos a implementar uma plataforma cloud-native de Packet Core que vai transformar a nossa rede e prepará-la para aplicações poderosas e use cases diferenciadores, à medida que o 5G evolui,” refere Paulino Correa, Network Director na Vodafone Portugal.

“A Mavenir tem estado a trabalhar com o Grupo Vodafone em vários projetos e estamos muito satisfeitos por fazer agora parte da sua rede de última geração Converged Packet Core sob o programa Spring 3 Cosmos – estamos ansiosos por transformar a rede da Vodafone Portugal numa operação dinâmica, ágil, totalmente automatizada para uma operação simplificada e uma plataforma cloud-native,” acrescenta Stefano Cantarelli, Chief Marketing Officer da Mavenir.

Sobre a Mavenir:

A Mavenir está a construir o futuro das redes e da tecnologia avançada, com foco na visão de uma única rede automatizada baseada em software que opera em qualquer cloud. Como único fornecedor de software de rede cloud-native ponto a ponto do setor, a Mavenir está focada em transformar a maneira como o mundo se conecta, acelerando a transformação da rede de software em mais de 250 fornecedores de serviços de comunicações em mais de 120 países, que servem mais de 50% dos subscritores a nível mundial.

www.mavenir.com

Sobre a Vodafone Portugal:

A Vodafone Portugal faz parte do Grupo Vodafone, que é uma empresa líder em tecnologias de comunicações. A Vodafone é a maior operadora de rede móvel e fixa da Europa e uma fornecedora líder global de conectividade IoT. O Grupo Vodafone opera redes móveis e fixas em 21 países e tem parcerias com redes móveis em mais 48. A Vodafone Portugal serve atualmente 3,6 milhões de lares e empresas com a sua rede de última geração e tem mais de 4,6 milhões de clientes móveis.

Mavenir

PR@mavenir.com

Maryvonne Tubb (US)

Emmanuela Spiteri (EMEA)