Skip to content

Press Releases

Lisboa, 21 de março de 2023

Vodafone lança plataforma para gerir o ciclo de vida dos equipamentos móveis das empresas

  • Com a plataforma Vodafone Device Lifecycle Management, as empresas podem alugar equipamentos
  • Dispositivos em fim de contrato de aluguer serão limpos, recondicionados e redistribuídos para reutilização
  • As emissões de carbono geradas ao longo do ciclo de vida dos dispositivos serão compensadas através do "Projeto Kasigau Corridor Redd+"

A Vodafone Portugal acaba de lançar uma oferta do Grupo Vodafone, nesta fase dirigida para os clientes do segmento das grandes empresas, que lhes permite gerir o ciclo de vida dos equipamentos móveis dos seus colaboradores (smartphones) de acordo com a política da sua empresa, contribuindo para a extensão do ciclo de vida dos equipamentos móveis e redução do consumo de recursos.

Através da plataforma Device Lifecycle Management é possível encomendar e gerir os equipamentos (disponibilizados em renting), contribuindo para a economia circular. Por outro lado, a possibilidade de pagamento mensal associada a esta plataforma dispensa elevados custos iniciais, libertando assim investimento para o negócio.

A Vodafone trata da configuração inicial do dispositivo, das suas reparações ou substituições – garantindo o mínimo de tempo de inatividade –, bem como de outros processos logísticos demorados. Após o fim dos contratos, os dispositivos devolvidos são limpos, recondicionados e redistribuídos, permitindo que 95,5% dos equipamentos entregues tenham uma segunda vida. No fim das suas vidas úteis, os equipamentos serão encaminhados para correta reciclagem, seguindo as diretrizes ambientais.

“A plataforma Device Lifecycle Management é mais um passo para garantir a máxima flexibilidade de acesso a produtos e serviços por parte dos nossos clientes, endereçando as suas necessidades concretas. Mas não só: ao mesmo tempo reforça o nosso compromisso com soluções ambientalmente mais responsáveis, permitindo que os nossos clientes tirem o maior partido dos equipamentos e da rede Vodafone sendo, em simultâneo, agentes ativos para um planeta mais saudável,” afirma Henrique Fonseca, administrador da Unidade de Negócios Empresarial da Vodafone Portugal.  

O Grupo Vodafone tem investido no “Projeto Kasigau Corridor Redd+”, que protege comunidades, florestas e vida selvagem no Quénia, através do qual tem sido possível compensar emissões de CO2. De acordo com o relatório emitido pela Kasigau Project e certificado pela Verra, este projeto tem permitido a compensação de 1,7 milhões de toneladas de emissões de CO2 anualmente e que mais de 3500 crianças tenham sido beneficiadas por 15 projetos escolares concluídos nos últimos três anos. Mais de 200 mil hectares de floresta e 370 espécies animais foram protegidos e mais de 55 mil árvores plantadas. No balanço deste projeto, mais de 26 mil pessoas foram beneficiadas por 10 projetos relacionados com água, ao longo dos últimos quatro anos.