Press Releases
Lisboa, 21 de março de 2023
Vodafone lança plataforma para gerir o ciclo de vida dos equipamentos móveis das empresas
- Com a plataforma Vodafone Device Lifecycle Management, as empresas podem alugar equipamentos
- Dispositivos em fim de contrato de aluguer serão limpos, recondicionados e redistribuídos para reutilização
- As emissões de carbono geradas ao longo do ciclo de vida dos dispositivos serão compensadas através do "Projeto Kasigau Corridor Redd+"
A Vodafone Portugal acaba de lançar uma oferta do Grupo Vodafone, nesta fase dirigida para os clientes do segmento das grandes empresas, que lhes permite gerir o ciclo de vida dos equipamentos móveis dos seus colaboradores (smartphones) de acordo com a política da sua empresa, contribuindo para a extensão do ciclo de vida dos equipamentos móveis e redução do consumo de recursos.
Através da plataforma Device Lifecycle Management é possível encomendar e gerir os equipamentos (disponibilizados em renting), contribuindo para a economia circular. Por outro lado, a possibilidade de pagamento mensal associada a esta plataforma dispensa elevados custos iniciais, libertando assim investimento para o negócio.
A Vodafone trata da configuração inicial do dispositivo, das suas reparações ou substituições – garantindo o mínimo de tempo de inatividade –, bem como de outros processos logísticos demorados. Após o fim dos contratos, os dispositivos devolvidos são limpos, recondicionados e redistribuídos, permitindo que 95,5% dos equipamentos entregues tenham uma segunda vida. No fim das suas vidas úteis, os equipamentos serão encaminhados para correta reciclagem, seguindo as diretrizes ambientais.
“A plataforma Device Lifecycle Management é mais um passo para garantir a máxima flexibilidade de acesso a produtos e serviços por parte dos nossos clientes, endereçando as suas necessidades concretas. Mas não só: ao mesmo tempo reforça o nosso compromisso com soluções ambientalmente mais responsáveis, permitindo que os nossos clientes tirem o maior partido dos equipamentos e da rede Vodafone sendo, em simultâneo, agentes ativos para um planeta mais saudável,” afirma Henrique Fonseca, administrador da Unidade de Negócios Empresarial da Vodafone Portugal.
O Grupo Vodafone tem investido no “Projeto Kasigau Corridor Redd+”, que protege comunidades, florestas e vida selvagem no Quénia, através do qual tem sido possível compensar emissões de CO2. De acordo com o relatório emitido pela Kasigau Project e certificado pela Verra, este projeto tem permitido a compensação de 1,7 milhões de toneladas de emissões de CO2 anualmente e que mais de 3500 crianças tenham sido beneficiadas por 15 projetos escolares concluídos nos últimos três anos. Mais de 200 mil hectares de floresta e 370 espécies animais foram protegidos e mais de 55 mil árvores plantadas. No balanço deste projeto, mais de 26 mil pessoas foram beneficiadas por 10 projetos relacionados com água, ao longo dos últimos quatro anos.
Share on social media