Skip to content

SOS Saldo

Quer receber ou transferir saldo?

  • SOS Transfer

    Transferir saldo para planos pré-pagos.

    SOS Transfer

    Quando fica sem saldo e quer que lhe liguem, envie uma mensagem a pedir.

    Como funciona

    O SOS Transfer permite-lhe receber ou transferir saldo para outro número Vodafone, a partir do seu telemóvel. Está disponível para tarifários Vodafone e Yorn.

    Receber saldo

    Pode receber uma transferência de saldo se tiver um tarifário Pré-pago e Yorn

    • Um tarifário pós-pago pode transferir até €25 por mês
    • Um tarifário pré-pago pode transferir até 50% do total dos carregamentos que foram feitos nesse número nos últimos 6 meses

     

    - A transferência de saldo não é um carregamento
    Os valores recebidos através do SOS Transfer não prolongam o prazo para o próximo carregamento nos tarifários com carregamentos obrigatórios.

    • marque ##128* seguido do número de telefone do destinatário e da tecla #
    • prima a tecla de chamada.

    Por exemplo, para enviar um SOS Transfer para o 910 000 000, marque ##128*910000000# seguido da tecla de chamada.

    Como usar

    Como pedir uma transferência de saldo

    App My Vodafone

    Aceda à App My Vodafone (disponível para Android e iOS) selecione o menu “Carregamentos e SOS” e escolha a opção SOS Transfer Request.

    Código SMS

    • marque ##128* seguido do número de telefone do destinatário e da tecla #
    • prima a tecla de chamada.

    Por exemplo, para enviar um SOS Transfer para o 910 000 000, marque ##128*910000000# seguido da tecla de chamada.

    - Os SOS Transfer são sempre identificados
    O número a quem pediu saldo recebe uma mensagem com o texto “O 91XXXXXXX pede para lhe fazer uma transferência de saldo. Ligue grátis 12 88.” 

    Quando o saldo for transferido, recebe um SMS a avisar que o pode usar.

    - Não pode usar o SOS Transfer para pedir saldo no estrangeiro
    Este serviço não pode ser usado quando está em roaming, mas pode usar o SOS Extra Roaming.

     

    - Transferir saldo para outro número
    Para transferir saldo, ligue 12 88 a partir do seu telemóvel. Terá de indicar:

    • o número para o qual quer transferir saldo
    • quanto quer transferir (€5, €10, €15 ou €20).

    Quando o saldo for transferido, ambos os números recebem um SMS a avisar.

    Também pode usar a app My Vodafone (disponível para iOS e Android).

    Quanto custa

    Pedir saldo
    É grátis.

    Transferir saldo
    É grátis.

    Receber saldo

    • Se tiver um tarifário Yorn, não paga para receber a transferência de saldo
    • Se tiver um tarifário Pré-pago Vodafone, são debitados 16 cêntimos ao montante de saldo transferido.

    Como ativar

    Não precisa de ativar o serviço. Basta usar.

    Tarifários que podem transferir saldo

    • Tarifários pós-pagos (com fatura) e alguns tarifários pré-pagos:
    • Vodafone You
    • Vodafone Up 91 e Total
    • Vodafone Easy 91 e Total
    • Tarifário inicial Flat
    • Yorn
    • Vitamina (exceto Vita Clube, Vodafone Directo, Vodafone Voz Fixa ou tarifários ao Segundo)
    • Vodafone Extreme (com mensalidade)
    • Tarifários Pós-pagos

    Tarifários que podem receber saldo​

    Tarifários pré-pagos:

    • Vodafone You
    • Vodafone Up 91 e Total
    • Vodafone Easy 91 e Total
    • Yorn
    • Vodafone Directo
    • Tarifário inicial Flat
    • Vodafone Extreme (com e sem mensalidade)
    • Vitamina

    Como desativar

    Deixar de receber pedidos de saldo de outros números
    Se não quer receber pedidos de transferência de saldo, marque ##128*01# seguido da tecla de chamada. Para reativar, use o mesmo código. 

    Todos os preços incluem 23% de IVA.

  • SOS Extra

    Se precisa de saldo e não pode fazer de imediato um carregamento, a Vodafone credita-lhe €5.

    SOS Extra

    O serviço permite-lhe pedir-nos um adiantamento de €5 de saldo, para poder continuar a comunicar sem ter de fazer um carregamento.

    Como funciona

    Se ficou sem saldo e não pode carregar o telemóvel, pode pedir-nos um empréstimo de €5 de saldo. Pedir um SOS Extra custa €1. Estes valores (€5 + €1) serão descontados no seu próximo carregamento.

    Como usar

    Aceda à App My Vodafone, selecione o menu “Carregamentos e SOS” e escolha a opção SOS Extra.
    Disponível para Android e iOS.

    Código SMS

    Envie um SMS grátis para o 1777 com o texto “Extra”.
    Vai receber um SMS de confirmação.

    - No estrangeiro, use o SOS Extra Roaming
    Este serviço pode ser usado quando está em roaming. Para pedir o adiantamento de €5 envie SMS para 16910 com “Extra Roaming".

     

    Como ativar

    Não precisa de ativar o serviço. Basta usar.

    O SOS Extra está disponível para tarifários pré-pagos (com carregamentos) Vodafone e Yorn
    Só pode usar este serviço:

    • se tiver um destes tarifários
    • se tiver feito pelo menos 3 carregamentos nos últimos 6 meses
    • se tiver um saldo inferior a €2
    • se já lhe foram descontados do saldo os €6 da última utilização, caso tenha usado este serviço.

    Todos os preços incluem IVA à taxa legal em vigor.

     

    Todos os preços incluem 23% de IVA.

  • SOS Recarga

    Carregue o seu pré-pago automaticamente, sempre que o seu saldo chegar a €2,5

    SOS Recarga

    Acabaram-se os esquecimentos. Defina carregamentos automáticos: sempre que o seu saldo chegar aos €2,5 ou todos os meses no mesmo dia.

    Como funciona

    Com o SOS Recarga pode definir carregamentos automáticos para tarifários Pré-pagos e Yorn. Assim nunca fica sem saldo. Existem duas modalidades:

    Carregamentos sempre que o seu saldo chegar aos €2,5
    Escolha o montante do carregamento. Sempre que o seu saldo for só de €2,5, o valor que definiu é automaticamente carregado no saldo do seu telemóvel e descontado da sua conta bancária.

    Carregamentos periódicos
    Escolha o montante do carregamento. Defina o dia do mês e de quanto em quanto tempo deve ser feito o carregamento:

    • todos os meses
    • de 2 em 2 meses
    • de 3 em 3 meses
    • de 4 em 4 meses.

    Como usar

    Os carregamentos são automáticos. Para defini-los, precisa de ativar o serviço. Terá também de autorizar o débito direto na sua conta bancária para que possamos descontar o valor. 

    O carregamento passa a ser feito de acordo com a modalidade escolhida. Sempre que for feito um carregamento automático, recebe um SMS a avisar.

    Quanto custa

    Este serviço não tem custos. Só paga o que carrega.

    Como ativar

    1. Ligue 16 9 12
    Vai precisar de indicar o valor dos carregamentos. Se os carregamentos forem periódicos, terá também de definir em que dia e de quanto em quanto tempo devem ser feitos.

    2. Autorize o débito direto
    Depois de falar connosco, vamos enviar-lhe um formulário para nos autorizar a descontar o valor dos carregamentos na sua conta bancária. Preencha, assine e devolva-nos o formulário para podermos concluir a ativação do serviço.

    Como desativar

    Ligue 16 9 12.

     

    Todos os preços incluem 23% de IVA.

Mulher a sorrir a olhar para o seu telemóvel que segura com a mão. Um telemóvel que no ecrã mostra o interface da App My Vodafone

SOS Saldo na App My Vodafone

Se preferir, também pode aceder aos serviços SOS Saldo (exceto SOS Recarga) com a app My Vodafone, sem precisar de códigos SMS.

Disponível para Android e iOS.

Precisa de mais informação?