Skip to content

SOS Saldo

Quer falar ou enviar SMS a pagar por outro Cliente Vodafone?

  • SOS Toking

    Quando não tiver saldo, peça que lhe liguem.

    SOS Toking

    Quando fica sem saldo e quer que lhe liguem, envie uma mensagem a pedir.

    Como funciona

    O SOS Toking permite-lhe enviar uma mensagem (um Toking), para números móveis Vodafone ou de outras redes, a pedir para lhe ligarem.

    Quanto custa

    Enviar um Toking para Vodafone. É gratuito.

    Enviar um Toking para outras redes custa 7,5 cêntimos por cada Toking enviado.

    Como ativar

    Não precisa de ativar o serviço. Basta usar.

    Como desativar

    Deixar de receber Tokings de outros números

    Se não quer receber Tokings, marque *#112*02# seguido da tecla de chamada. Para reativar, use o mesmo código.

    Deixar de enviar Tokings para outras redes

    Se não quer enviar Tokings para outras redes, marque *#112*04# seguido da tecla de chamada. Para reativar, use o mesmo código.

     

    Como usar

    App My Vodafone

    Aceda à app, selecione o menu “Carregamentos e SOS” e escolha opção SOS Toking.
    Disponível para Android e iOS.

    Código SMS

    • Marque “*#112” seguido do número de telefone do destinatário e cardinal novamente.
      Ex: *#112*910000000#
    • Prima a tecla de chamada.

    - O que acontece quando envia um Toking
    O número a quem envia o Toking recebe uma mensagem com o seu número e a pedir para lhe ligarem.

    - Os Tokings são sempre identificados
    O seu número (mesmo se for confidencial) aparece sempre no ecrã do telemóvel para onde enviar o Toking.

    - Saiba quantos Tokings pode enviar por dia
    Marque *#112*03# seguido da tecla de chamada.

    - Não pode usar o SOS Toking no estrangeiro
    Este serviço não pode ser usado quando está em roaming, mas pode usar o SOS Extra Roaming.

    Todos os preços incluem 23% de IVA.

  • SOS Pagas

    Faça chamadas a pagar no destinatário.

    SOS Pagas

    Quer telefonar mas tem pouco saldo? Peça ao número a quem vai ligar para pagar a chamada.

    Como funciona

    O SOS Pagas? Permite-lhe fazer chamadas que são pagas pelo número Vodafone para onde liga.

    Como usar

    App My Vodafone

    Aceda à app, selecione o menu “Carregamentos e SOS” e escolha a opção SOS Pagas e selecione “Fazer uma chamada”.
    Disponível para Android e iOS.

    Código SMS

    • marque 122 seguido do número de telefone do destinatário
    • prima a tecla de chamada.

    Por exemplo, para enviar um SOS Pagas? para o 910 000 000, marque 122910000000 seguido da tecla de chamada.

    - O que acontece quando envia um SOS Pagas
    O destinatário recebe uma chamada a perguntar se aceita pagar a sua chamada. Se aceitar, a chamada é-lhe devolvida. Só terá de a atender.

    - Os SOS Pagas são sempre identificados
    O seu número (mesmo se for confidencial) aparece sempre no ecrã do telemóvel para onde enviar o SOS Pagas.

    - Para pedir um SOS Pagas tem de ter feito um carregamento
    Se nunca fez um carregamento de saldo, não pode pedir um SOS Pagas.

    - Não pode usar o SOS Pagas no estrangeiro
    Este serviço não pode ser usado quando está em roaming, mas pode usar o SOS Extra Roaming.

    Quanto custa

    Os preços reduzidos de chamadas de alguns tarifários não podem ser usados

     

    - O custo da chamada nunca pode ser inferior a 5 cêntimos

    Se quem lhe liga tiver um tarifário com chamadas que custem menos de 5 cêntimos por minuto, o custo de cada minuto vai ser sempre de 5 cêntimos.

    - Os preços reduzidos de chamadas de alguns tarifários não podem ser usados
    Nos tarifários Red, Plus, You e Yorn, é cobrado em todos os minutos o preço do primeiro minuto para números Vodafone.

    - Os minutos de chamadas incluídos em aditivos ou em tarifários não podem ser usados
    Se o número que aceita o seu pedido tiver um aditivo de chamadas ou um tarifário com minutos incluídos, é cobrado o preço que se aplica quando esgota os minutos incluídos no aditivo ou no tarifário.

    Como ativar

    Não precisa de ativar o serviço. Basta usar.

    Todos os preços incluem 23% de IVA.

  • SOS Pagas SMS

    Envie um SMS a pagar no destinatário.

    SOS Pagas SMS

    Quer enviar SMS mas tem pouco saldo? Peça ao número a quem quer enviar para pagar a mensagem.

    Como funciona

    Com este serviço pode enviar SMS mesmo quando não tem saldo. A mensagem é paga pelo número móvel Vodafone que a recebe.

    Como usar

    Enviar um SOS Pagas SMS

    App My Vodafone

    Aceda à app, selecione o menu “Carregamentos e SOS” e escolha opção SOS Pagas e selecione “Enviar SMS”.
    Disponível para Android e iOS.

    Código SMS

    No seu telemóvel, envie um SMS para o 15 52 com:

    • o número para onde quer enviar o SMS
    • a mensagem que quer enviar.

    Por exemplo, para enviar um SOS Pagas SMS para o 910 000 000 a dizer “olá como estás?”, escreva uma mensagem com “910000000 olá como estás?” e envie-a para o 1552.

    - O que acontece quando envia um SOS Pagas SMS
    O número a quem envia o SOS Pagas SMS recebe uma mensagem, com “SOS Pagas? – 91XXXXXX enviou-lhe uma mensagem a pagar no destino. Aceita pagar para aceitar, responda SIM; para rejeitar, responda NAO.”

    - A pessoa a quem pede para pagar tem 10 minutos para decidir
    Quem receber o seu SOS Pagas? SMS tem 10 minutos para decidir:

    • enquanto não aceitar, a mensagem vai aparecer no seu telemóvel como pendente
    • se não aceitar ou deixar passar os 10 minutos, a mensagem vai aparecer no seu telemóvel como não tendo sido entregue.

    - Os SOS Pagas SMS são sempre identificados
    O seu número (mesmo se for confidencial) aparece sempre na mensagem que é enviada para o número a quem pediu o SOS Pagas SMS.

    - Não pode usar o SOS Pagas SMS no estrangeiro
    Este serviço não pode ser usado quando está em roaming, mas pode usar o SOS Extra Roaming.

    Quanto custa

    Pedir para pagarem o seu SMS é grátis.

    - O SMS é pago por quem aceita o seu pedido
    O custo da mensagem é cobrado a quem aceita o seu SOS Pagas SMS de acordo com o tarifário que esse número tiver.

    - Os SMS incluídos em aditivos ou em tarifários não podem ser usados
    Se o número que aceita o seu pedido tiver um aditivo de mensagens ou um tarifário com SMS incluídos (como o Red, Yorn ou Vodafone You), é cobrado o preço que se aplica quando esgota os SMS incluídos no aditivo ou no tarifário.

    Como ativar

    Não precisa de ativar o serviço. Basta usar. 

     

    Todos os preços incluem 23% de IVA.

Quer receber ou transferir saldo?

  • SOS Transfer

    Transferir saldo para planos pré-pagos.

    SOS Transfer

    Quando fica sem saldo e quer que lhe liguem, envie uma mensagem a pedir.

    Como funciona

    O SOS Transfer permite-lhe receber ou transferir saldo para outro número Vodafone, a partir do seu telemóvel. Está disponível para tarifários Vodafone e Yorn.

    Receber saldo

    Pode receber uma transferência de saldo se tiver um tarifário Pré-pago e Yorn

    • Um tarifário pós-pago pode transferir até €25 por mês
    • Um tarifário pré-pago pode transferir até 50% do total dos carregamentos que foram feitos nesse número nos últimos 6 meses

     

    - A transferência de saldo não é um carregamento
    Os valores recebidos através do SOS Transfer não prolongam o prazo para o próximo carregamento nos tarifários com carregamentos obrigatórios.

    • marque ##128* seguido do número de telefone do destinatário e da tecla #
    • prima a tecla de chamada.

    Por exemplo, para enviar um SOS Transfer para o 910 000 000, marque ##128*910000000# seguido da tecla de chamada.

    Como usar

    Como pedir uma transferência de saldo

    App My Vodafone

    Aceda à App My Vodafone (disponível para Android e iOS) selecione o menu “Carregamentos e SOS” e escolha a opção SOS Transfer Request.

    Código SMS

    • marque ##128* seguido do número de telefone do destinatário e da tecla #
    • prima a tecla de chamada.

    Por exemplo, para enviar um SOS Transfer para o 910 000 000, marque ##128*910000000# seguido da tecla de chamada.

    - Os SOS Transfer são sempre identificados
    O número a quem pediu saldo recebe uma mensagem com o texto “O 91XXXXXXX pede para lhe fazer uma transferência de saldo. Ligue grátis 12 88.” 

    Quando o saldo for transferido, recebe um SMS a avisar que o pode usar.

    - Não pode usar o SOS Transfer para pedir saldo no estrangeiro
    Este serviço não pode ser usado quando está em roaming, mas pode usar o SOS Extra Roaming.

     

    - Transferir saldo para outro número
    Para transferir saldo, ligue 12 88 a partir do seu telemóvel. Terá de indicar:

    • o número para o qual quer transferir saldo
    • quanto quer transferir (€5, €10, €15 ou €20).

    Quando o saldo for transferido, ambos os números recebem um SMS a avisar.

    Também pode usar a app My Vodafone (disponível para iOS e Android).

    Quanto custa

    Pedir saldo
    É grátis.

    Transferir saldo
    É grátis.

    Receber saldo

    • Se tiver um tarifário Yorn, não paga para receber a transferência de saldo
    • Se tiver um tarifário Pré-pago Vodafone, são debitados 16 cêntimos ao montante de saldo transferido.

    Como ativar

    Não precisa de ativar o serviço. Basta usar.

    Tarifários que podem transferir saldo

    • Tarifários pós-pagos (com fatura) e alguns tarifários pré-pagos:
    • Vodafone You
    • Vodafone Up 91 e Total
    • Vodafone Easy 91 e Total
    • Tarifário inicial Flat
    • Yorn
    • Vitamina (exceto Vita Clube, Vodafone Directo, Vodafone Voz Fixa ou tarifários ao Segundo)
    • Vodafone Extreme (com mensalidade)
    • Tarifários Pós-pagos

    Tarifários que podem receber saldo​

    Tarifários pré-pagos:

    • Vodafone You
    • Vodafone Up 91 e Total
    • Vodafone Easy 91 e Total
    • Yorn
    • Vodafone Directo
    • Tarifário inicial Flat
    • Vodafone Extreme (com e sem mensalidade)
    • Vitamina

    Como desativar

    Deixar de receber pedidos de saldo de outros números
    Se não quer receber pedidos de transferência de saldo, marque ##128*01# seguido da tecla de chamada. Para reativar, use o mesmo código. 

    Todos os preços incluem 23% de IVA.

  • SOS Extra

    Se precisa de saldo e não pode fazer de imediato um carregamento, a Vodafone credita-lhe €5.

    SOS Extra

    O serviço permite-lhe pedir-nos um adiantamento de €5 de saldo, para poder continuar a comunicar sem ter de fazer um carregamento.

    Como funciona

    Se ficou sem saldo e não pode carregar o telemóvel, pode pedir-nos um empréstimo de €5 de saldo. Este valor é descontado no seu próximo carregamento.

    Como usar

    App My Vodafone

    Aceda à app, selecione o menu “Carregamentos e SOS” e escolha a opção SOS Extra.
    Disponível para Android e iOS.

    Código SMS

    Envie um SMS grátis para o 1777 com o texto “Extra”.

    Vai receber um SMS de confirmação.

    Como usar

    App My Vodafone

    Aceda à app, selecione o menu “Carregamentos e SOS” e escolha a opção SOS Extra.
    Disponível para Android e iOS.

    Código SMS

    • Envie um SMS grátis para o 1777 com o texto “Extra”.
    • Vai receber um SMS de confirmação.

     

    Quanto custa

    Pedir um SOS Extra custa €1. Este valor - e os €5 que lhe adiantámos - são-lhe descontados no valor do primeiro carregamento que fizer depois de pedir SOS Extra.


    - No estrangeiro, use o SOS Extra Roaming
    Este serviço não pode ser usado quando está em roaming, mas pode usar o SOS Extra Roaming. Para pedir o adiantamento de €5 envie SMS para 16910 com “Extra Roaming".

    Como ativar

    Não precisa de ativar o serviço. Basta usar.

    O SOS Extra está disponível para tarifários pré-pagos (com carregamentos) Vodafone e Yorn
    Só pode usar este serviço:

    • se tiver um destes tarifários
    • se tiver feito um carregamento há menos de 6 meses
    • se tiver um saldo inferior a €2
    • se já lhe foram descontados do saldo os €6 da última utilização, caso tenha usado este serviço.

    Todos os preços incluem IVA à taxa legal em vigor.

     

    Todos os preços incluem 23% de IVA.

  • SOS Recarga

    Carregue o seu pré-pago automaticamente, sempre que o seu saldo chegar a €2,5

    SOS Recarga

    Acabaram-se os esquecimentos. Defina carregamentos automáticos: sempre que o seu saldo chegar aos €2,5 ou todos os meses no mesmo dia.

    Como funciona

    Com o SOS Recarga pode definir carregamentos automáticos para tarifários Pré-pagos e Yorn. Assim nunca fica sem saldo. Existem duas modalidades:

    Carregamentos sempre que o seu saldo chegar aos €2,5
    Escolha o montante do carregamento. Sempre que o seu saldo for só de €2,5, o valor que definiu é automaticamente carregado no saldo do seu telemóvel e descontado da sua conta bancária.

    Os tarifários Easy 91 e Easy Total não são compatíveis com esta modalidade do SOS Recarga.

    Carregamentos periódicos
    Escolha o montante do carregamento. Defina o dia do mês e de quanto em quanto tempo deve ser feito o carregamento:

    • todos os meses
    • de 2 em 2 meses
    • de 3 em 3 meses
    • de 4 em 4 meses.

    Como usar

    Os carregamentos são automáticos. Para defini-los, precisa de ativar o serviço. Terá também de autorizar o débito direto na sua conta bancária para que possamos descontar o valor. 

    O carregamento passa a ser feito de acordo com a modalidade escolhida. Sempre que for feito um carregamento automático, recebe um SMS a avisar.

    Quanto custa

    Este serviço não tem custos. Só paga o que carrega.

    Como ativar

    1. Ligue 16 9 12
    Vai precisar de indicar o valor dos carregamentos. Se os carregamentos forem periódicos, terá também de definir em que dia e de quanto em quanto tempo devem ser feitos.

    2. Autorize o débito direto
    Depois de falar connosco, vamos enviar-lhe um formulário para nos autorizar a descontar o valor dos carregamentos na sua conta bancária. Preencha, assine e devolva-nos o formulário para podermos concluir a ativação do serviço.

    Como desativar

    Ligue 16 9 12.

     

    Todos os preços incluem 23% de IVA.

SOS Saldo na App My Vodafone

Se preferir, também pode aceder aos serviços SOS Saldo (exceto SOS Recarga) com a app My Vodafone, sem precisar de códigos SMS.

Disponível para Android e iOS.

Precisa de mais informação?

24-7-support 360-degrees 4g accessories add-or-plus app-store apps-hi apps-mid arrow-left arrow-right arrow-up battery bill-hibill-or-report-mid bill-payment block-light block blog-hi-dark main_icn_Blog brand-outline-reversed brand-outline main_icn_Business Broadband_0.1broadband-device-hi-dark broadband-mid broadband bundles-hi-dark main_icn_Business_phone business calendar call calls-contacts-mid camera card analyst-view-hi-darkchat cherries-points chevron-down chevron-left chevron-right chevron-up clock-hi-dark clock close sos-emergency community-mid community completedconnectivity converged-proposition credit customer-care dashboard-hi-dark dashboard-hi dashboard-mid dashboard data-mid data deals debit delete delivery main_icn_Desktop dislike document-mid download edit main_icn_Enterprise entertainment-hi-dark error-circle error-simple facebook favourites filter filters main_icn_Folder google-plus help-hi help home info-circle-light info-circle infographic-hi-dark insurance-hi international-hi-dark landline-or-call-mid landline-or-call like linkedin main_icn_List_view location-hi location mail-new-hi-dark mail-read-hi-dark mail mbref measure members menu message minus mobile-broadband mobile-hi-dark mobile-mid internet-movel mobile multiscreen-hi multitouch-hi my-vodafone-mid my-vodafone network-signal-hi-dark network-signal-hi network-signal-mid network notification offer-badge-percent offer-badge pause payg-hi-dark payg-hi-light payg-mid payg paypal photos pie-chart play-hi-dark play-store play plus print privacy privacy_or_confidential rank-virtuoso rating-0 rating-5 ratings recommendation record-hi-dark refresh report reports return-product roaming-hi-dark roaming-mid roaming search-hi-dark search security-hi-dark security-hi security-mid security settings-hi-dark settings-hi settings share shopping-trolley shopping sim-mid sim-single sim social-chat social-facebook social-google-plus social-linkedin social-twitter social-youtube speaker-offspeaker-onstudent tail Tethering_0.1text-mid text thumbs-hi-dark tick-outline-light tick-outline tick top-up-hi-dark top-up-hi top-up-mid top-up tv-hi-dark tv twitter upgrade-mid users-hiusers video viewed vodafone-logo-white vodafone-pass-dots VF_Pass_overlay VF_Pass vodafone voice-of-vodafone-alerts-mid voice-of-vodafone-alerts warning-hi-dark warning-hi warning-light warning weight white-paper-mid world-mid world youtube