Skip to content

Vodafone Stories

Vidas que a tecnologia tocou

A avó que, perto dos 80 anos, descobriu a Internet, o Facebook e o WhatsApp. As jovens amigas que deixaram de passar o verão isoladas, sem poderem falar com os amigos. A família que goza férias junta pela primeira vez em 20 anos porque finalmente consegue controlar os negócios à distância.

Desde 1992 que a Vodafone, de Norte a Sul do país, passando pelas ilhas, muda a forma das pessoas comunicarem, encurta os caminhos, aproxima os portugueses. São estas histórias, as histórias das pessoas e das vidas que a tecnologia Vodafone transforma todos os dias, que contamos aqui. 

A pergunta é de Manuel Patuleia, um homem que perdeu a visão em Angola, com apenas 24 anos, durante a Guerra Colonial. Cego há cinco décadas, assistiu aos avanços tecnológicos dos últimos anos, mas não conseguiu tirar proveito de todos. Até agora. O serviço de televisão da Vodafone tem uma nova funcionalidade que permitir, a quem não vê, ouvir tudo aquilo que o comando faz, usufruindo assim de uma experiência televisiva mais completa. Uma ideia desenvolvida por Manuel e pela filha, colaboradora da Vodafone.

Quem conhece Torres Vedras de outros Carnavais, não se surpreende com o mar de gente que por aqui encontra em dia de festa. Nesta cidade, há cinco dias por ano em que a rotina dá lugar a uma brincadeira pegada: saem à rua as crianças e os velhos, os amigos e as famílias, todos mascarados e animados para viver em conjunto uma celebração que lhes dá ânimo para o resto do ano.

vodafone-stories