Skip to content

Vodafone Stories

Vidas que a tecnologia tocou

A avó que, perto dos 80 anos, descobriu a Internet, o Facebook e o WhatsApp. As jovens amigas que deixaram de passar o verão isoladas, sem poderem falar com os amigos. A família que goza férias junta pela primeira vez em 20 anos porque finalmente consegue controlar os negócios à distância.

Desde 1992 que a Vodafone, de Norte a Sul do país, passando pelas ilhas, muda a forma das pessoas comunicarem, encurta os caminhos, aproxima os portugueses. São estas histórias, as histórias das pessoas e das vidas que a tecnologia Vodafone transforma todos os dias, que contamos aqui. 

WhatsApp, Facebook, FaceTime. Todos termos desconhecidos para os cerca de 200 habitantes da aldeia de França, que até há cinco anos não sabiam sequer o que era poder contar com um telemóvel, quanto mais com internet. Isto até esta pequena aldeia de Bragança se ter tornado pioneira no projeto Aldeias Femto, da Vodafone. E o mundo se abrir à distância de um clique.

Oficialmente a Bidoeira de Cima tem uma população de 2250 habitantes. Mas todos os anos, nos últimos dias de agosto, esta localidade recebe mais de 50 mil pessoas para as Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria

Rui veio da Póvoa do Varzim. Bárbara, de Londres. Ambos trocaram a ideia de um verão de descanso, idas à praia e saídas com os amigos, por um estágio na Vodafone. Porque o futuro começa agora.

O amor pela Madeira é transversal a todos os ilhéus, tal como a necessidade de estar em contacto com o mundo. Hoje, seja de uma ponta para a outra da ilha, seja para fora, comunicar está à distância de um clique. E o mundo tornou-se muito mais pequeno.

vodafone-stories