Cookies
Usamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência digital, personalizar conteúdos e anúncios, para lhe proporcionar funcionalidades de redes sociais, e para analisar dados de navegação. Partilhamos informação, relativa à sua utilização do site, com parceiros externos de publicidade, redes sociais e de análise.
Ao “Aceitar todas as cookies” está a consentir cookies próprios e de terceiros, das categorias de performance, personalização e publicidade, conforme a nossa Política de Cookies.
Na Lista de Cookies encontra o detalhe dos cookies usados e uma descrição da finalidade de cada um.
Em alternativa, clique “Configurar cookies” onde pode gerir as suas preferências, ou rejeitar todas as cookies não essenciais. Pode alterar as suas escolhas a qualquer momento.
Configuração de cookies
A Vodafone valoriza a sua privacidade. Um cookie é um arquivo de texto que apenas identifica o seu computador no nosso servidor, não guardando informações pessoais como o seu nome ou os seus detalhes bancários. Com esta ferramenta pode compreender qual a informação que está a ser recolhida neste site e definir o modo de recolha e utilização de cookies e outras tecnologias similares através das opções abaixo. Rejeitar significa que está a rejeitar todas as cookies que não são estritamente necessárias para o website funcionar tecnicamente. A nossa Política de Cookies descreve a forma como utilizamos estas tecnologias.
Gestão de preferências

Estes cookies permitem o bom funcionamento técnico do site, garantem uma navegação através de ligação segura e permitem memorizar as suas preferências de forma a que não seja necessário voltar a configurá-las cada vez que visita o site. Considerando estas finalidades, a recolha destes cookies é obrigatória.


Estes cookies são utilizados para obter dados agregados de utilização do site para efeitos estatísticos por forma a analisar e melhorar continuamente o nosso serviço. Por exemplo, são utilizados cookies analíticos para saber o volume diário de visitas ao site ou volume de encomendas efetuadas.


Estes cookies permitem que o website apresente funcionalidades mais avançadas ou personalizar a sua experiência de utilização (por exemplo, a língua ou região em que se encontra, tamanho do texto, fontes e outras partes de páginas web que possa personalizar). As informações que estes cookies recolhem são anonimizadas e não permitem seguir a sua atividade de navegação noutros sítios Web.


Estes cookies são de entidades externas (terceiros) e permitem apresentar anúncios da Vodafone que sejam relevantes de acordo com os seus interesses nos respetivos sites. Permitem também limitar a quantidade de vezes que vê um determinado anúncio. Estas entidades poderão usar esta informação também para fins próprios. Para saber de que entidades se tratam consulte a Política de Cookies.


Cookies
We use cookies and other similar technologies to improve your digital experience, personalize content and ads, to provide you with social network functionalities, as well as to analyze browsing data on our website. Additionally, we share information about your use of our site with external advertising partners, social networks, and analysis services.
By "Accepting all cookies" you are consenting to cookies, both our own and those of third parties, in the categories of performance, personalization, and advertising, in accordance with our Cookie Policy .
In the Cookie List you will find details of the cookies used as well as a brief description of the purpose of each one.
Alternatively, click on "Manage cookies" where you can manage your preferences, or reject all non-essential cookies. You can change your choices at any time.
Cookies Management
Vodafone values your privacy. A cookie is a text file that only identifies your computer on our server, not storing personal information such as your name or bank details. With this tool, you can understand what information is being collected on this site and set the way cookies are collected and used through the options below. Rejecting means that you are rejecting all cookies that are not strictly necessary.
Manage Consent Preferences

These cookies allow the proper technical performance of the website, ensure secure browsing, and allow you to record your preferences so that you do not need to set them again each time you visit the site. For these purposes, the collection of these cookies is mandatory.


These cookies are used to obtain the overall site usage data for statistical purposes to analyze and continuously improve our service. For example, analytical cookies are used to measure the daily volume of visits, or the volume of received orders.


These cookies allow the website to display more advanced features or to customize your user experience (for example, the language or region you are in, text size, fonts, and other parts of web pages that you can customize). However, the data that these cookies collect is anonymized and does not allow them to track your browsing activity on other websites.


These cookies are from external parties (third parties) and allow them to show you relevant Vodafone advertisements according to your interests on other websites. They also allow you to control the number of times you see a particular advertisement. These third parties may also use this information for their own purposes. To find out who they are, please see our Cookie Policy.


Skip to content

Detalhes do Vodafone Ready

Tarifário detalhado

Opções Vodafone Ready

Ready 5GB

Ready 20GB


Dados incluídos em Portugal
e em roaming no 1EEE e Reino Unido

5GB

20GB


Min./SMS incluídos para todas as redes em Portugal
e em roaming no 1EEE e Reino Unido

1000 Min./SMS


Valor do tarifário a cada 4 semanas

€15,5

€21,9

Os dados móveis escolhidos no tarifário são renovados ao dia 1 de cada mês. Para consultares os dados móveis disponíveis, acede à app My Vodafone. Será também enviado um SMS ou notificação push através da app My Vodafone sempre que a opção de dados móveis escolhida atinja 80% e 100%.

Depois de esgotado o pacote de dados incluído no tarifário, aplica-se a tarifa de internet móvel (€0,004 /MB). Podes definir um limite para a utilização desta tarifa de dados na App My Vodafone.

Para informação sobre as velocidades aplicáveis ao serviço de internet no telemóvel, clica aqui.

Mais informações sobre a política de utilização de internet da Vodafone.

Os minutos ou SMS incluídos no tarifário são renovados ao dia 1 de cada mês e são descontados ao minuto ou SMS. Será enviado um SMS ou notificação push através da App My Vodafone sempre que o pacote de minutos ou SMS atinja 80% e 100%.

Uma vez esgotado o pacote de minutos ou SMS incluído no tarifário, aplicam-se as seguintes condições: 22,42 cênt por min./SMS. Em chamada, após o primeiro minuto, a taxação é feita a cada 10 segundos.

As comunicações incluídas no tarifário não incluem chamadas/SMS para números, considerados de valor acrescentado ou números especiais, tais como chamadas/SMS com prefixo 3xx, 7xx, 8xx. Estas comunicações são descontadas do saldo.

1EEE - Espaço Económico Europeu

Outras Tarifas

MMS
Para todas as redes móveis e fixas nacionais e em roaming no EEE1 e Reino Unido 22,42 cênt/MMS

1EEE - Espaço Económico Europeu

Comunicações para o estrangeiro (internacionais)

Podes consultar aqui as condições de comunicação para destinos internacionais.

Comunicações no estrangeiro (roaming)

No Espaço Económico Europeu (EEE) e Reino Unido:

No Espaço Económico Europeu (EEE), que inclui os países da União Europeia, Islândia, Liechtenstein e Noruega, e no Reino Unido, as comunicações de voz (chamadas, SMS, MMS e videochamadas) efetuadas são taxadas de acordo com o tarifário Vodafone Ready em Portugal. As comunicações de voz recebidas são gratuitas. Ao nível de dados aplicam-se as condições do tarifário em Portugal. Estas condições não se aplicam nas comunicações a partir de barcos, aviões e por satélite. As chamadas efetuadas em roaming para serviços de valor acrescentado ou números especiais de outros Estados Membros são taxadas de acordo com o teu tarifário para comunicações de voz nacionais. Mais informação sobre estes serviços de valor acrescentado em roaming no Espaço Económico Europeu aqui.

Caso o consumo em roaming e presença no Espaço Economico Europeu e no Reino Unido sejam superiores ao consumo e presença em Portugal e noutros países fora do EEE e Reino Unido (>50%), nos últimos 4 meses, a Vodafone reserva-se o direito de aplicar as seguintes sobretaxas (sem IVA) em roaming no EEE e Reino Unido:

  • €0,022/min, para chamadas efetuadas, com taxação aos 30 segundos iniciais e depois ao segundo.
  • €0,004/SMS, para cada SMS enviado
  • €0,0013/MB, para utilização de dados, com taxação ao KB.

 

Fora do Espaço Económico Europeu (EEE) e Reino Unido:

Para mais informações, consulta aqui o teu destino e sabe os custos do tarifário base e tarifários opcionais de roaming.

Como funciona

Tarifário

Os Vodafone Ready são tarifários Pré-Pagos de carregamento, sem fidelização. A cobrança do custo de utilização acontece a cada 4 semanas, com dedução do valor em saldo. Para manter o serviço ativo é necessário garantir que o valor em saldo é suficiente, na data em que será deduzido.

Na alteração de tarifário é sempre cobrado o valor referente ao débito de 4 semanas do tarifário escolhido. As comunicações incluídas no tarifário são reiniciadas quando é feita a alteração.

Novas adesões aos tarifários Vodafone Ready estão isentas do custo de alteração de tarifário. Alterações entre tarifários Ready (5GB e 20GB) são gratuitas, se efetuadas após um período de 30 dias desde a última alteração. Alterações adicionais terão um custo de €6,67, sendo este valor deduzido do saldo do serviço pré-pago.

Carregamentos

Os tarifários Vodafone Ready não têm carregamentos obrigatórios. Para manter os benefícios do tarifário escolhido, só tens garantir que o valor em saldo é suficiente, na data em que será deduzido.

A data em que é descontado o valor do tarifário pode ser consultar diretamente na App My Vodafone ou através do comando *#101# seguido de tecla de chamada. No dia anterior ao débito de 4 semanas, caso o saldo disponível não seja suficiente para a cobrança, será enviado um SMS a informar que deverá ser feito o carregamento do valor em falta.

É possível manter o nível de saldo sem preocupações ativando a funcionalidade de carregamentos automáticos, disponível na da App My Vodafone. Está disponível em Produtos e Serviços > Carregamentos, selecionando "Definir carregamento automáticos”. Será possivel escolher a frequência do carregamento e dia do mês em que irá ocorrer. O carregamento do saldo passa a ser feito automaticamente, garantindo saldo suficiente para as renovações do tarifário.

Consulta os restantes meios disponíveis para carregamento de saldo

Se, à data da cobrança do custo de 4 semanas, não existir saldo suficiente para a cobrança do débito, será cobrado o valor de €1,04/dia para manter comunicações. Se o saldo for inferior a €1,04, o serviço fica impedido de utilizar dados móveis, fazer chamadas e enviar SMSs. Contudo, recebe chamadas e SMS.

Após 7 dias da data em que o valor do tarifário deveria ter sido deduzido, caso ainda não exista saldo suficiente, o serviço fica impedido de fazer e receber comunicações até ser garantido saldo suficiente para a dedução do valor.

Em qualquer momento, se o saldo passar a ser suficiente para a dedução do valor do tarifário, o mesmo será debitado de imediato, retomando o usufruto dos pacotes de dados, minutos e SMS do tarifário. O novo período de utilização de 4 semanas começa então a contar a partir desse dia.

Sabe sempre o teu saldo

  • Alertas automáticos: SMS de alerta de internet, minutos e mensagens.
  1. ao atingires 80% do limite mensal de minutos ou SMS e dados de internet;
  2. ao esgotares o limite mensal de minutos ou SMS e dados de internet.

 

Adesão e portabilidade

Se ainda não és cliente Vodafone, pede já o nosso cartão Vodafone Ready pronto a usar ou pede um cartão grátis e depois configura o teu tarifário Vodafone Ready na App My Vodafone.

Como mudar o tarifário do cartão depois de o receberes? 

Faz um carregamento com o valor mínimo equivalente à mensalidade do tarifário Vodafone Ready pretendido e depois acede à App My Vodafone para mudar de tarifário.

Como manter o teu número atual?

Após receberes o cartão, clica aqui para fazer o pedido de portabilidade do teu número.

Condições do serviço

  • Preços por minuto / mensagem com IVA incluído à taxa de 23%.
  • Preços e condições sujeitos a alterações nos termos da lei aplicável.

A Vodafone reserva o direito de aplicar medidas restritivas à utilização do serviço de voz móvel de modo a evitar que seja esgotada a capacidade num segmento de rede ou impedir que a capacidade contratada seja ultrapassada, as quais terão um caráter excecional, face aos níveis de serviço contratados. Estas medidas visam garantir a integridade da rede da Vodafone e uma utilização com qualidade do serviço por parte dos restantes utilizadores, sendo temporárias e equitativas relativamente aos diferentes utilizadores com o mesmo tarifário/pacote.

Conheça as condições gerais do serviço telefónico móvel.

Consulte também os tarifários:

O pedido de reembolso de créditos remanescentes após o pedido de portabilidade de número para outro operador, tem um custo administrativo de €10 (com IVA de 23% incluído).

Informação 5G

O 5G da Vodafone está disponível, gratuitamente e de forma automática, em todos os tarifários, para que os nossos Clientes possam beneficiar das potencialidades desta rede de última geração, como a maior velocidade e qualidade das ligações de dados.

Para mais informação sobre a tecnologia 5G, consulte https://www.vodafone.pt/5g.html

Data de Publicação: 31/01/2023 | Data de Atualização: 01/02/2024